terça-feira, 22 de abril de 2014

♥ 9ª EXPOAGRO reúne pecuaristas do Nordeste a partir desta quarta-feira, dia 23/04 até 27/04 ♥ PE ♥




De 23 a 27 de abril a 9ª Exposição de Animais e Produtos Agropecuários (EXPOAGRO) reúne pecuaristas do Nordeste no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife. 
A entrada do público é gratuita. A expectativa é de que mais de mil animais entre bovinos, equinos, caprinos e ovinos participem do evento, que deve receber cerca de 50 mil visitantes e movimentar aproximadamente R$ 5 milhões, entre venda de animais em leilões ou em negociações diretas com os proprietários dos animais em exposição. O horário de funcionamento do parque durante o evento será das 8h às 18h.




"A EXPOAGRO é uma prévia da Exposição Nordestina que acontece em novembro. Seu foco é o melhoramento genético, por isso deverá reunir exemplares das melhores linhagens produzidas em Pernambuco", afirma Emanuel Rocha, presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC) que realiza o evento em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado e a Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apecco).
Durante o evento, os animais estarão participando dos julgamentos que avaliam as características em que as espécies de cada raça se sobressaem, além das melhorias genéticas. “As avaliações são uma forma de difundir o melhoramento genético e conhecimento da evolução de uma raça entre os criadores e demais produtores rurais”, explica Rocha. Estarão participando dos julgamentos cavalos da raça Campolina e bovinos Nelore, Sindi, Gir e Guzerá. Entre os ovinos estarão as raças Santa Inês e Anglo Nubiano. Dos caprinos, serão julgados animais das raças Boer e Dopper.



Na EXPOAGRO, o primeiro leilão será o Recife Show, realizado no espaço de eventos da SNC, na sexta-feira, dia 25, às 20h, com 40 lotes de ovinos e caprinos de diversas raças. Na tenda de leilões, será realizado no dia 26, às 12h, o leilão Parceiros da Raça que comercializará 30 lotes de bovinos de elite genética das raças Nelore, Gir e Sindi. Nesse leilão também serão vendidos 400 bovinos selecionados destinados a cria/recria e engorda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário