domingo, 13 de abril de 2014

♥ Gasthof Edelweiss Restaurant ♥ Premiada Culinária Alemã em Gramado ♥ RS ♥



Esse Premiado Restaurante de culinária alemã, tradicional em Gramado, é um dos lugares que não pode deixar de ser visitado em Gramado !!! 
Numa casa super acolhedora, com muitas antiguidades e charme europeu, o Chef Fabio nos recebeu com muito carinho para um jantar especial.





Gasthof Edelweiss... para pessoas que não conhecem a língua alemã não diz muita coisa, mas a palavra restaurante dá a dica ! 
O estabelecimento é reconhecido pelo Guia Quatro Rodas como um dos Melhores Restaurantes de Cozinha Alemã do Brasil.
Edelweiss... a flor que remete ao romantismo dos Alpes europeus. Houve época em que esta flor simbolizava uma prova de amor ! O pretendente escalava o perigoso e acidentado percurso das montanhas austriacas em busca da bela e perfumada flor, e presenteava sua amada com ela como uma prova de amor.
...esse romantismo é retratado em filmes como Sissi e Noviça Rebelde.

Já Gasthof significa pousada. Representa o carinho do bem receber germânico !!!




Então, no Gasthof Edelweiss Restaurant o cliente encontra pratos autênticos da culinária alemã e suíça, preparados e servidos com muito carinho em um ambiente rústico e acolhedor. 
Nada de pompa !!! Mas tudo com requinte e capricho nos detalhes.






A decoração do ambiente recebe a cuidadosa atenção de Célia Quatrin; ela cuida das flores - geralmente seleciona belos Copos de Leite, e prepara um 'mimo' para os clientes levarem consigo.
O Chefe Fábio iniciou no Edelweiss como consultor e hoje faz a administração da casa, além de preparar os pratos tradicionais da casa, apresenta no menu suas criações como o Faisão ao Molho de Mel.





Em geral, o cliente é recebido pelo próprio Chef. Quando o pedido já estiver a mesa, peça para ele tocar piano. Ele executa as obras com perfeição !!! (Ah !!! Nos sábados a noite Chef Fábio e Roger fazem Recital de Piano Clássico ou apresentam Jazz com piano e sax, tornando o jantar inesquecível !!!)


Se não quiser saborear o Faisão, outra sugestão são os pratos tradicionais da casa: Pato a Vienense – pato assado ao forno, semidesossado, servido com cobertura de molho de laranja, acompanhado de repolho roxo refogado com passas de uva, purê de maçã e batatas ao vapor. 
Ou Truta ao Molho de Amêndoa ou Pion no Fondue.


Couvert maison
Eu pedi o tradicional Pato a Vienense

O Juca pediu Coelho outra especialidade da casa


PARA BEBER

A adega do Edelweiss é uma das mais famosas da região. Lá estão vinhos raros e primitivos como o Gran Cru 96 e Felipe Rutini. Ela é aberta a visitação.
Ou se preferir pode experimentar a Rasen Bier - cerveja artesanal produzida em Gramado.

La Cave


O ANTIQUÁRIO

Gasthof Edelweiss além de restaurante é Antiquário. Antes de sentar-se a mesa eu sugiro um passeio pelo local para que você possa olhar cada peça com cuidado e tempo. Há telefones, máquinas registradoras, latas de cerveja, 'cobertas de mesa' em porcelana de diversas nacionalidades, peças egípcias... Realmente, além de roteiro gastronômico é cultural !!!







A Hospitalidade, o Carinho, o Bom Atendimento primam nesse lugar acolhedor !!!

Passamos Momentos Deliciosos !!!

Recomendo... Vale a pena Conferir !!!


Gasthof Edelweiss Restaurant
Rua João Leopoldo Lied, 975 - Esquina com a Carriere
Bairro Planalto - Gramado/RS
Próximo ao Lago Negro
Fone: 54.3286.1861
contato@restauranteedelweiss.com.br
http://www.restauranteedelweiss.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário