sábado, 15 de julho de 2017

♥ D’arte fará Natal de Brasília ♥ BR ♥



Diretor Rodrigo Cadorin esteve na capital federal a convite da Fecomércio-DF 
para apresentar projeto artístico do evento


A D’arte Multiarte é a empresa responsável pela criação artística do “Natal em Brasília”, aposta da Fecomércio-DF para atrair mais turistas à capital federal nas festas de fim de ano. O diretor Rodrigo Cadorin esteve na cidade na última semana para apresentar o projeto artístico.

Durante o encontro, que reuniu autoridades e empresários da cidade, Cadorin detalhou o conceito do projeto que inclui dois grandes shows, Vila de Natal, Parada de Natal, decoração no eixo monumental, programação com performances musicais e artísticas locais e ainda um projeto social aos moldes da Academia de Arte e Cultura.

O “Natal em Brasília” pretende ser uma referência de iniciativa turística para todo Brasil, qualificando a capital federal como destino de turismo. A D’arte Multiarte assina a Direção Geral do projeto a convite da Fecomércio-DF, promotora do evento, que foi até Canela buscar a expertise da empresa gaúcha no final do ano passado. Para reforçar a equipe criativa, Cadorin convidou o cenógrafo e diretor Abel Gomes da P&G Cenografia, empresa criadora da abertura das Olimpíadas do Brasil.

"A consolidação da nossa atuação nacional é um dos grandes objetivos para 2017. Estamos muito felizes e confiantes de fazer parte de um projeto tão grandioso como este exatamente no ano em que comemoramos nosso aniversário de 10 anos", avalia o diretor da D’arte.




Com planejamento inicial para os próximos três anos, o “Natal em Brasília” faz parte de uma grande iniciativa da Fecomércio-DF para habilitar a cidade como destino turístico juntamente com o projeto “Marca Brasília”, que pretende superar o estigma que a cidade sofre por ser a sede política do Brasil. A entidade agora busca o apoio do Governo do Distrito Federal e de patrocinadores da iniciativa privada para concretizar a ideia.

Além do governador e secretários de Brasília, estiveram presentes no encontro lideranças e diretores de empresas como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Inframérica, Crefisa, Rede Globo de Televisão, SESC e SEBRAE reunindo ao todo cerca de 50 pessoas.

Na mesma semana, Cadorin também apresentou o projeto para o trade turístico e entidades locais de fomento cultural. Uma intensa agenda de reuniões com patrocinadores já está definida para o próximo mês na cidade.




“Simplesmente Natal” irá abrir a programação

Fora da programação do Sonho de Natal de Canela, o espetáculo “Simplesmente Natal” será o show de abertura do “Natal em Brasília”. A apresentação, que precisará ser adaptada para seu novo palco, foi um pedido do Governo do Distrito Federal e da Fecomércio-DF e será a primeira vez que o espetáculo se apresenta fora de Canela, apesar dos inúmeros convites recebidos ao longo dos últimos quatro anos.


Como será o “Natal em Brasília”

O “Natal em Brasília” está previsto para ocorrer entre 6 de dezembro e 6 de janeiro. A programação inclui dois grandes shows, um no largo do Museu da República e da Catedral e outro na Torre de TV. Cada um deles deverá acontecer seis vezes ao longo do mês. A programação contará ainda com uma intensa grade de espetáculos e apresentações locais, uma Vila de Natal que contará com a casinha do Papai Noel, uma Parada de Natal e decoração que inclui bolas de Natal gigantes. A empresa de Canela irá criar um projeto social como o da Academia de Arte e Cultura e a Escola das Artes do Natal Luz, também criados pela D’arte, capacitando artistas das mais variadas modalidades para formar mão-de-obra para o mercado de trabalho artístico de Brasília e região.


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário