quarta-feira, 13 de junho de 2018

❤ Impactos da automação industrial nas carreiras profissionais ❤ PE / BR ❤



Impactos da automação industrial nas carreiras profissionais 
em Pernambuco




As transformações do mercado de trabalho ocasionadas pelo uso da tecnologia tem preocupado cada vez mais governos, empresas e a sociedade em geral. Até 2030, 15,7 milhões de trabalhadores serão afetados pela automação no Brasil, segundo estimativa da consultoria McKinsey.

Especialistas avaliam que o mercado de trabalho passa por uma grande reestruturação, semelhante à revolução industrial. A diferença está na rapidez. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), desde 2010, o número de robôs industriais cresce a uma taxa de 9% ao ano.

Dados da Federação Internacional de Robótica revelam ainda que, no período de 2015 a 2020, aproximadamente, 11.900 robôs industriais terão sido instalados no Brasil.

Um panorama sobre o que está acontecendo no mundo nessa área, além de previsões e possibilidades para as indústrias de Pernambuco, serão tema do seminário “Automação dos postos de trabalho e o impacto na Indústria”.

Direcionado para empresários e gestores de Recursos Humanos, o evento, que acontece nesta quarta-feira, dia 13 de junho, às 18h30, no Empresarial The Plaza, no Recife, terá como palestrantes Eduardo Peixoto, chefe de negócios do CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e Mariângela Schoenacker, consultora da empresa da área de RH com atuação em 60 países, Lee Hecht Harrison.

O objetivo do seminário é ampliar o olhar para este cenário dos empresários e dos profissionais de recursos humanos que precisam estar preparados a fim de enfrentar os desafios dessa nova revolução que está em curso.

A realização do encontro é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pernambuco – Simmepe e da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas – Abimaq.

Serviço:

Dia 13 de Junho – quarta-feira
Hora: 18h20
Local: Auditório do Empresarial The Plaza – Ilha do Leite
Informações: 81-3312.1200



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário