sábado, 19 de janeiro de 2019

25/01 ❤ Show Pequeno Cidadão no Sesc Parque Dom Pedro II ❤ SP/BR ❤



Pequeno Cidadão é atração especial do Sesc Parque Dom Pedro II 
no feriado de aniversário da cidade de São Paulo


No aniversário de 465 anos de São Paulo, dia 25 de janeiro, sexta-feira, às 16h, o Sesc Parque Dom Pedro II - que está localizado no coração da cidade – recebe o show do Pequeno Cidadão. O grupo apresenta canções que retratam o universo infantil por meio de alegrias, dúvidas, bichos, desafios, tristezas, cidadania, amor, esporte.

A banda é formada Edgard Scandurra (Ira!), Taciana Barros (Gang 90 & Absurdettes), Antonio Pinto (produtor de trilhas como do documentário Amy, sobre a cantora Amy Winehouse, e das Olimpíadas Rio 2016), além de seus filhos. O show é repleto de canções dançantes e animadas, além de malabares, acrobacias, vídeos e brincadeiras. As letras falam sobre os primeiros problemas existenciais do ser humano, da experiência como pais e lembranças de infância.

A reunião do grupo aconteceu por causa das crianças que frequentavam a mesma pré-escola na cidade de São Paulo. Há quase dez anos na estrada, a banda passou por várias cidades do Brasil. Começou com o primeiro álbum Pequeno Cidadão (2009), o mesmo repertório virou desenho animado e, em 2010, foi lançado o DVD homônimo, com clipes feitos por diversos artistas utilizando diferentes técnicas de animação.




Em 2012, lançaram mais um CD com o título de Pequeno Cidadão 2 e com participações especiais de Carlinhos Brown e as crianças da Pracatum na música Abre a Nuvem, além de Arnaldo Antunes na composição De Noitinha. O terceiro álbum Pequeno Cidadão - Karaokê Rock’n’Roll veio em 2013.

Em 2015, chegou o single Bici Bike Magrela, em apoio ao uso de bicicletas e ciclovias nas cidades brasileiras. O lançamento atual é o álbum Vem Dançar com 13 faixas de rock dançante para crianças bagunceiras e adultos animados, mixadas por Mario Caldato.

O grupo estendeu seu trabalho na literatura com A Fantástica Viagem do Pequeno Cidadão (Leya / 2010), Tchau Chupeta (Leya / 2011), SK8 - Manual do Pequeno Skatista Cidadão (Cia das Letrinhas / 2013) e 1 Drible, 2 Dribles, 3 Dribles – Manual do Pequeno Craque Cidadão (escrito por Marcelo Rubens Paiva - Cia das Letrinhas / 2014).

Outra forma de se comunicar com o público é o Jornal do Pequeno Cidadão, uma publicação online divertida que aborda assuntos como música, artes visuais, bichos, poesia, esportes, brincadeiras, comida, literatura, reflexões e amor.

Taciana Barros comanda oficinas e um programa para crianças na Rádio Vozes: Na Onda do Pequeno Cidadão. Diversas faixas da banda fazem parte de trilhas de novelas infantis como As Aventuras de Poliana, Chiquititas, Carrossel e Patrulha Salvadora (SBT).



Serviço:

Show Pequeno Cidadão

Sexta-feira, 25 de janeiro, às 16h
Local: Palco
Grátis - Sem retirada de ingressos.
SESC Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás
Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h. 
Telefone: (11) 3111-7400  
Redes Sociais



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário