terça-feira, 8 de janeiro de 2019

❤ Morre Eva Piwowarski, curadora do Festival de Cinema de Gramado ❤ Bs/AR ❤

Morre Eva Piwowarski, curadora do Festival de Cinema de Gramado
Fotos by Cleiton Thiele 

Morre Eva Piwowarski, curadora do Festival de Cinema de Gramado




Depois de lutar contra um câncer, faleceu em Buenos Aires na noite da última segunda-feira, 
7 de janeiro, a curadora do Festival de Cinema de Gramado Eva Piwowarski.


Apaixonada pelo cinema latino-americano, a atriz, cineasta, diretora, produtora e ativista cultural estava desde 2014 na curadoria do evento dando um olhar especial às produções latinas ao lado do crítico Rubens Ewald Filho e do jornalista Marcos Santuario.

Ao longo destes quase cinco anos, Eva sempre incansável na defesa do cinema latino, muito se orgulhava de sua missão de levar o nome do Festival de Cinema de Gramado mais longe e fazer parte do trio de curadores do evento.

Iara Sartori, diretora de eventos da Gramadotur lamenta a perda. Ela vai fazer falta. Temos muito a agradecer a nossa parceira de tantos anos. Muito antes de ser curadora do evento, Eva já participava do Festival como colaboradora e incentivadora. Sua inclusão no trio de curadores foi um consequência de sua ativa participação e reconhecimento. Seu trabalho acrescentou ainda mais em credibilidade e qualidade.  Gramado será sempre muito grato a Eva Piwowarski.

Assessora audiovisual da Universidade Nacional de Jujuy, coordenadora de projetos da Fundação Gerardo Vallejo e ex-coordenadora do Programa Polos Audiovisuais da TV Digital Argentina, Eva foi responsável por promover a produção televisiva federal junto ao sistema universitário nacional argentino. Ao longo de sua carreira, foi uma das diretoras do Programa Mercosul Audiovisual da União Européia e criadora da Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (RECAM).

O corpo de Eva será enterrado nesta terça-feira (08/01) à tarde, no Cemitério da Chacarita, em Buenos Aires. Ela deixa três filhos, um neto e o companheiro  Daniel Gonzalez.



Sincères Condoléances.



Nenhum comentário:

Postar um comentário