sábado, 9 de fevereiro de 2019

❤ Personalidades prestigiaram o vernissage de Hélio Vannucchi no Espacio Uruguay ❤ SP/BR ❤




Com a exposição e lançamento do livro “O Comedor de Cores” o Espacio Uruguay em São Paulo, recebeu para um vernissage, o médico e professor universitário Hélio Vannucchi que também se dedica à arte em paralelo às atividades desenvolvidas junto à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Hélio Vannucchi recebeu famosos, artistas plásticos, personalidades culturais, família e amigos em evento de grande sucesso, destacando sua jornada artística e autografando a sua obra literária.

Os convidados foram surpreendidos com a apresentação MUSICAL do Tenor FERNANDO PORTARI e a Mezzo Soprano CARLA RIZZI vindos do Rio de Janeiro, que realizaram uma breve apresentação do Prelúdio das Bachianas Brasileiras número 05 de Vila Lobos.

A noite seguiu com um coquetel e a admiração das obras de arte do artista e a presença da Sra. Irene Gonzalez Pino, diretora da sucursal São Paulo do Banco estatal do Uruguay.

Presentes ao evento a atriz Suzy Ayres, Marcia Kozlowski, a artista plástica Ana Bittar,  Marcia Pará, Claudio Cupertino, Ana Maria Boucinhas, Sheila Aragâo, Lebos Chaguri, Cidinha Raiz, entre outros.


Sobre o Artista: 

Hélio Vannucchi foi empossado em 2004 à Cadeira 14 da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto.

Tem realizado exposições individuais a partir dos anos 90, e participado de inúmeras exposições coletivas tanto no circuito universitário, quanto em mostras e salões de arte em Ribeirão Preto, Araraquara, Brodowski, Catanduva, Vinhedo, Araras e Rio Claro.

Em 2009 obteve primeiro lugar em escultura e segundo lugar em pintura na Mostra Internacional do Projeto Cultural Sur.

Em 2011 expôs em Paris no Salon des Artistes Indépendants, Le Grand Palais, e le Salon de la Société Nationale des Beaux-arts - Carrousel du Louvre.

Em 2016 obteve menção honrosa no Salão Nacional de Arte Contemporânea de Araras.


SOBRE O EVENTO

1. Coquetel de Abertura da Exposição de Obras de HÉLIO VANNUCCHI

2. Apresentação MUSICAL do Tenor FERNANDO PORTARI e a Mezzo Soprano CARLA RIZZI vindos do Rio de Janeiro

3. Ao aliar suas contribuições científicas como pesquisador na área de nutrição clínica e as experiências como artista plástico, o Dr. Hélio Vannucchi, Professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, criou a obra literária de Arte “O Comedor de Cores”, 278 páginas, que aproveita para apresentar junto à exposição.

* Espacio Uruguay – Av. Paulista, 1.776 – 9º andar – junto ao Banco estatal do Uruguay



Mais informações:


O LIVRO

Ao longo de mais de 40 anos, Hélio Vannucchi, juntamente com a sua atuação científica na Área de Nutrologia, sua produção de arte influenciou filhos e amigos, o que resultou na criação do opúsculo que é a edição do livro “O Comedor de Cores” que representa uma decisão familiar de mostrar este legado.

A esposa Dra. Terezinha e os filhos Andréa, Daniel, Camila e Paulo, de Hélio, participaram ativamente deste empreendimento cultural, cada um com a sua “expertise” e o resultado agora é esta obra que estará junto a exposição.

Um Livro de Arte, por sua configuração ilustrada, bem diagramada, com fotos de excelente resolução e impressão, complementado porém, por um quase diário de vida, onde sensações, emoções e muita observação, aparecem com realidade e sensibilidade, numa quase auto censura, que permitiu a Hélio Vannucchi, colocar-se, sem inibição, como o binômio Médico-Artista, citando pensadores que acreditavam que “a Ciência deve se aproximar da população por meio da Arte”, entre tantas outras contribuições intelectuais ali contidas, em textos e notas do Autor.











FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!




Um comentário: