quarta-feira, 6 de março de 2019

15/03 ❤ Aplaudida por mais de 1 Milhão de Pessoas, Comédia PÃO COM OVO estreia no Teatro João Caetano para Temporada Popular ❤ RJ/BR ❤



Comédia PÃO COM OVO
Sucesso de público e critica 




Aplaudida por mais de 1 milhão de pessoas no Brasil e em Portugal 
a comédia PÃO COM OVO volta ao Rio de Janeiro para curtíssima temporada popular 
no Teatro João Caetano de 15 a 31 de março/2019 sextas e sábados 19h e domingos 18h



Está de volta ao Rio de Janeiro, para curtíssima temporada, apenas 09 apresentações, no Teatro João Caetano (Praça Tiradentes), do dia 15 ao dia 31 de março/2019, com apresentações as 6as feiras e sábados as 19h e domingos 18h, a engraçadíssima comedia PÃO COM OVO, diretamente de São Luís do Maranhão, com os atores Adeilson Santos, César Boaes e Charles Júnior.

Em cartaz pelo Brasil desde 2011, PÃO COM OVO já foi aplaudido por mais de 1 milhão de pessoas em temporadas de sucesso por várias capitais do país e Portugal. Em 2016 fez sucesso aqui na Cidade Maravilhosa, em temporadas no Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea) e, em seguida, no início de 2017, no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping.

PÃO COM OVO, encenada pela Santa Ignorância Cia. de Artes, é uma das maiores comédias do teatro nacional, retrata, com bom-humor os costumes e o cotidiano das diferentes classes sociais do país.





SOBRE A PEÇA...

Dijé e Clarisse (interpretadas pelos atores maranhenses Adeilson Santos e Cesar Boaes respectivamente) são amigas de infância. Elas se conheceram ainda na escola, e acabaram perdendo o contato ao longo do tempo. Dijé é moradora de um bairro da periferia, e vive com o marido Zé Maria. Já Clarisse é uma emergente alpinista social, e frequenta lugares sofisticados da cidade. As velhas amigas se reencontram, e falam de suas vidas e detalhes do cotidiano, o que faz o público morrer de rir. Além disso, as personagens contam de forma cómica a diferença de atendimento nos setores públicos e privados. Além de temas sociais como assédio as mulheres e relações trabalhistas das empregadas domésticas, sem ser panfletário e sem perder o tom certo do humor. O espetáculo conta com números de dança e imitações da cantora Alcione, madrinha do espetáculo, conterrânea maranhense do grupo.

Os três atores se revezam entre vários personagens, o que torna a peça dinâmica e ainda mais irreverente.

A comédia traz uma linguagem direta e simples e sem apelos sexuais e palavrões.

Um humor por vezes ingênuo, mas sem perder as críticas sócias.

As falas e diálogos são muitas vezes improvisadas na hora pelos atores, o que confere maior interação com o público.

O texto é de Adeílson Santos e de César Boaes, que também assina a direção. "O nome PÃO COM OVO surgiu exatamente da ideia de que é algo que todo mundo gosta, desde os mais ricos até os mais pobres", explica Cesar.

Para esta temporada no Rio de Janeiro a trupe traz cenas novas e convidados especiais como os atores cariocas Gabriel Contente, Beto Carramanhos, Diego Goullart e o dançarino Marcelo Chocolate.





SOBRE OS ATORES

O maranhense César Boaes é ator, diretor e produtor. Fez sua estreia nos palcos com o espetáculo “Pluft, o Fantasminha” de Maria Clara Machado. Mais tarde, inicia seus estudos de ballet clássico com Antônio Gaspar e começa sua pesquisa de danças populares nordestina, e estreou como dançarino do espetáculo Nordestinamente. Além disso, é membro secretário da Santa Ignorância Cia. de Artes, da qual participa dos espetáculos “O boi e o burro a caminho de Belém”, de Maria Clara Machado, com direção de Urias de Oliveira, e “A morte do boi desmiolado”, com texto de César Teixeira e direção coletiva.

Já Adeílson Santos, também ator e o produtor, começou sua carreira artística em 1999 com o espetáculo “Uma linda quase mulher”, comédia de grande sucesso de público ainda hoje em temporada. Em seguida protagonizou o musical “Catirina”, da Cia. Ópera Brasil, com direção geral de Fernando Bicudo. Em 2009 recebeu o Prêmio de Melhor Ator pelo Sated–(MA) com o espetáculo “Uma linda quase mulher 2”. Além disso, em 2012 recebeu o mesmo Prêmio, com o espetáculo “Pão com Ovo’. No cinema participa do filme “O dono do mar”, de Odorico Mendes.



PÃO COM OVO  

Comédia de César Boaes e Adeilson Santos

Direção: César Boaes

Elenco: Adeilson Santos, César Boaes e Charles Júnior. 
Participações especiais: Gabriel Contente, Beto Carramanhos, Marcelo Chocolate, Diego Goullart

Produção, assessoria de imprensa & marketing: João Luiz Azevedo

Local: Teatro João Caetano
Praça Tiradentes – tel. +55 21 2332-9257
Reserva de ingressos pelo zap +55 21-99731-0933
De 15 à 31 de março de 2019
sexta e sábado às 19h e domingo às 18h
Classificação indicativa: recomendado para maiores de 12 anos
Valor dos ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos 
e idosos acima de 60 anos)

Ponto de Venda de Ingressos:
· Bilheteria do Teatro João Caetano e no site Ingresso Rápido  em https://www.ingressorapido.com.br/event/30455-1/d/57531/s/294728   

Produção: Boca Fechada Produções Artísticas e Santa Ignorância Cia. de Artes.
Reserva de ingressos e melhores informações, com o produtor e assessor de imprensa, 
João Luiz Azevedo.


À NE PAS RATER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário