quinta-feira, 7 de março de 2019

❤ Lúpulo como opção para a agricultura no Paraná ❤



Palestra apresenta o lúpulo como opção para agricultura familiar, 
mercado cervejeiro e farmacológico


Com o aumento da oferta de cervejas artesanais muita gente começou a se interessar não só pelo que bebe, mas também em aprender a fazer a própria cerveja. Surgiram várias micro cervejarias e “paneleiros” o que resultou no aumento também a procura de insumos básicos para a produção da cerveja como o malte e lúpulo. Como o Brasil importa 99,99% do lúpulo, algo em torno de 100 milhões de dólares, sendo 50% para produção de cerveja e 50% para o mercado farmacêutico, inicia-se uma movimentação entre agricultores para ocupar um espaço nesse mercado.

Esse será o tema da palestra “Cultura do Lúpulo” que será ministrada pelo agricultor e biólogo Leonel Anderman durante o 6º Feplan – Feira de Plantas Ornamentais que acontece de 20 a 23 de março no Viveiro Porto Amazonas (65 km de Curitiba) que é o único detentor de variedades de lúpulos com registro nacional do Ministério da Agricultura. Anderman vai apresentar o produto como uma nova opção econômica tanto na sua produção como comercialização, seja na agricultura familiar, mercado cervejeiro ou farmacológico.




Feira e Debates

Além do mercado do lúpulo, haverá um ciclo de debates com temas variados como abelhas; árvores frutíferas, violência contra animais, cultura do lúpulo, bonsai, cores do outono, entre outros. Os participantes recebem certificados que são válidos para a grade curricular de universitários.

O 6º Feplan marca também o aniversário de 50 anos do Viveiro Porto Amazonas. O evento é voltado a lojistas do setor, estudantes e público em geral. Haverá venda de plantas ornamentais, passeios ecológicos e palestras técnicas com temas variados.

“O Viveiro Porto Amazonas está completando 50 anos e convidamos nossos clientes, parceiros e o publico em geral da região para comemorar conosco. Teremos muitas atividades para as pessoas virem passar o dia com a família, se divertirem e fazerem negócios”, explica Leonel Anderman, proprietário do VPA.

O evento terá barracas de alimentação e bebidas para os visitantes. Localizado na estrada da restinga, km 05, Porto Amazonas, o VPA comercializa mais de 500 espécies de diferentes classes de plantas.


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário