terça-feira, 5 de março de 2019

❤ L´Essenza del Vino de março destaca vinícolas comandadas por mulheres ❤ RS/BR ❤



Rótulos selecionados para degustação a bordo de vagão exclusivo da Maria Fumaça, 
dia 9 de março, serão de vinícolas que funcionam sob administração feminina



Realizado uma vez ao mês, em vagão exclusivo da Maria Fumaça – Trem do Vinho, o L´Essenza del Vino de março (dia 9, às 14h) terá como tema ‘Mulheres do Mundo do Vinho’. A escolha está vinculada ao Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de março, véspera do passeio), e aproveita a data para apresentar ao público do L´Essenza rótulos elaborados por vinícolas que são comandadas por mulheres.

Será também uma oportunidade para conhecer, destacar, valorizar e reconhecer o pioneirismo de mulheres como Madame Clicquot, a "Grande Dama de Champagne", Antónia Adelaide Ferreira, da Casa Ferreirinha e Jeanne Alexandrine Luise Mélin Pommery, a Madame Pommery, grandes nomes do segmento no mundo.

Duas vinícolas da região Uva e Vinho, a Don Giovanni (Pinto Bandeira), idealizada por Beatriz Dreher Giovannini (Dona Bita), e a Almaúnica (Bento Gonçalves), sob o comando de Magda Brandelli, e duas da região da Campanha Gaúcha, a Guatambú (Dom Pedrito), conduzida por Gabriela Hermann Pötter, e a Campos de Cima (Itaqui), dirigida por Hortência Ravache Brandão Ayub e suas duas filhas, Vanessa e Manuela, terão um de seus rótulos de vinho ou espumante apreciados pelos passageiros do vagão 219. A degustação é feita sob orientação de uma sommelier convidada, ao longo dos 23 quilômetros de ferrovia, entre as estações de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, e harmonizada com produtos locais. A taça personalizada, usada na degustação é uma recordação que o visitante pode levar na bagagem de volta.


Vagão 219 pronto para o embarque dos passageiros do L´Essenza


Com limitação para 40 passageiros, o vagão do L´Essenza del Vino tem como atração extra do trajeto um show acústico, no lugar das tradicionais apresentações das culturas gaúcha e italiana. Exclusivo para maiores de 18 anos, o passeio é mais um produto da Giordani Turismo e Eventos - empresa também regida por duas mulheres: Susana Giordani e Andréia Zucchi.

O bilhete do L´Essenza inclui ainda entrada no Parque Cultural Epopeia Italiana, localizado ao lado da Estação Férrea de Bento Gonçalves, que conta a história da imigração italiana para a região Uva e Vinho.




L´Essenza del Vino - ‘Mulheres do Mundo do Vinho’

Viagem com degustação de vinhos a bordo da Maria Fumaça
Data: 09 de março – sábado (Bento Gonçalves/RS)
Horário: 14h
Valor: R$ 189,00 por pessoa
Informações e reservas: +55 54 3455.2788 



Para referência | Boilerplate

Com mais de 25 anos de atuação no segmento de turismo, o Grupo Giordani é referência na preservação e disseminação da história e da cultura da Região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. Responsável pela operação do tradicional passeio da Maria Fumaça e do Parque Cultural Epopeia Italiana, o Grupo Giordani oferece em seu portfólio roteiros que contemplam os mais variados atrativos da região, do cultural ao passeio de aventura, além de operar para grupos corporativos no agenciamento de passagens aéreas, hospedagens e receptivo com serviços de transfer. www.giordaniturismo.com.br


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário