sábado, 6 de abril de 2019

De 10 à 23/04 ❤ Exposição Individual de Nelson Bavaresco na Inn Gallery ❤ SP/BR ❤



CorPoemas / Nelson Bavaresco


Nelson Bavaresco, profissional competente, designer gráfico, artista plástico e pesquisador da cor. É com imenso prazer que a Inn Gallery o recebe para a exposição “CorPoemas: Uma aventura entre cores e palavras”.

Com o seu savoir faire ao longo de sua pesquisa, as suas gravuras digitais foram sendo criadas com cores estimulantes e luminosas; cada uma transmitindo sensações distintas – porém, às vezes, também harmônicas - de alegria e introspecção, frio e calor, distanciamento e equilíbrio, e até espirituais. Agora, presenciamos o resultado deste trabalho tão cuidadoso e apurado, onde são criadas ligações artísticas entre 12 gravuras e 12 poemas do círculo cromático, cada um referente a uma das cores que o formam.

Impulsos e descobertas sensoriais são incentivados através desta simultaneidade de plataformas comunicativas; uma espécie de provocação que nos desperta para possibilidades tão presentes em nosso cotidiano, mas que raramente nos damos conta. É esta simplicidade velada que o artista escancara sutilmente, nos chamando a atenção para certas conexões quase óbvias que teimamos em manter despercebidas. Abrimos os nossos olhos e mentes, assim, para novas possibilidades de interconexões multidisciplinares.


Nelson Domingos Bavaresco - curriculum

Designer gráfico, artista plástico e pesquisador da cor. Desenvolveu em 1996 o primeiro sistema brasileiro de cores: denominado SSC - Sistema de Cores Cecor, cuja metodologia permite editar - por processo digital - diversos produtos sobre a Arte e Ciência da Cor.

Trabalha exclusivamente com os produtos do Cecor e com seus projetos de arte em diversas modalidades.

É membro fundador da “Associação Procor do Brasil”, de São Paulo. Na Itália foi membro do Conselho Científico do "Istituto del Colore", de Milão quando de sua primeira fase.

Como designer e artista plástico recebeu as seguintes láureas:

- Prêmio Revelação, no "I Salão Paulista de Arte Contemporânea", em 1969;

Premio Letraset de Viagem à Europa, pelo desenho do tipo "Bavaway", em 1981.

Natural de Presidente Prudente, SP (1937). Estudou desenho artístico na Escola Técnica Getúlio Vargas. Em 1956 iniciou sua carreira como desenhista têxtil. Em 1957 ingressou na

publicidade e já em 1961 atuava como Diretor de Arte, trabalhando em muitas agências de propaganda, como a J. Walter Thompson e a Standard Propaganda. Na sua experiência pratica em artes gráficas tornou-se ilustrador, gravador, pintor e color-designer.


Exposição Individual CorPoemas
Nelson Bavaresco

De 09 a 23 de abril de 2019 (grátis)

Inn Gallery
Rua Dr. Melo Alves, 138
Fone: +55 11 2659-0630 / +55 11 94314-6595
De segunda á sexta das 10 h ás 19 h
Sábado das 10 h ás 15 h
Estacionamento em frente www.inngallery.com.br


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário