segunda-feira, 24 de junho de 2019

Brasileiros ganham Prêmio de Música em Genebra

Natanael Ferreira
Carol Lima De Almeida









GENEBRA  –  Dois estudantes brasileiros da Escola de Altos Estudos de Música de Genebra (Hemge) foram premiados com destaque este ano, num reconhecimento que pode ajudar suas carreiras mais tarde na cena musical internacional.

Natanael Ferreira receberá no dia 25/0, num teatro de Genebra, o Prêmio de Melhor Instrumentista de Cordas em mestrado solista do ano, e Carol Lima De Almeida o Prêmio de Melhor Contrabaixista em bacharelado na escola suíça.

Os dois fazem parte de um grupo de jovens talentos brasileiros que se apresentaram neste ultimo final de semana (sábado 22 e domingo 23/06) na Festa anual da Música de Genebra, com um repertório de músicas de compositores como Heitor Villa-Lobos, Pixinguinha, Ary Barroso,  Tom Jobim, Zequinha de Abreu, Cesar Guerreiro Peixe. 

O grupo inclui nomes como Mariana Cossermelli, flautista, organizadora da Orquestra das Nações (ex-orquestra das Nações Unidas). E Weslei Felix Ajarda, 19 anos, contrabaixo, que veio estudar em Genebra com recursos reunidos por sua comunidade em Canoas, arredores de Porto Alegre.

“Cada um deles (alunos brasileiros na Henge) tem uma história única e são motivo de orgulho para nosso país”, diz a consul-geral do Brasil em Genebra, Susan Kleebank. “O conhecimento deles, desempenho e disposição de divulgar a música nacional são exemplares”.

Fonte Oficial: Valor


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário