quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Carnaval em Bento Gonçalves: Vindima e Maria Fumaça com degustação de vinhos e espumantes são opções de passeios

Vindima em Bento Gonçalves segue até 7 de março
Fotos by Zéto Teloken


Quem ainda não definiu a programação da folga de Carnaval pode colocar Bento Gonçalves, no roteiro. Localizada na região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, a cidade tem entre as opções de passeio a Vindima (colheita da uva nos parreirais), ou o clássico passeio de Maria Fumaça - Trem do Vinho, que no dia 22 de fevereiro, oferece a opção do diferenciado vagão L´Essenza Del Vino, com degustação orientada de vinhos e espumantes.

Os roteiros de Vindima - operados pela Giordani Turismo e Eventos, em parceria com vinícolas locais - acontecem até 7 de março e são opção de turismo de experiência para quem busca aliar viagem, cultura, história e vivências. 

A colheita das uvas nos parreirais é a última etapa antes do processo de elaboração dos vinhos e espumantes - lembrando que Bento Gonçalves é considerada a Capital Nacional do Vinho, e as elaborações locais são reconhecidas e premiadas internacionalmente. Turistas de fora do Rio Grande do Sul podem optar por pacotes que incluem aéreo e transfer.  

O passeio de Maria Fumaça - Trem do Vinho é uma atração tradicional para conhecer a cultura  e história da região. Mas, se o visitante quiser uma experiência ainda mais imersiva, degustando vinhos e espumantes, a dica é embarcar no vagão exclusivo do L´Essenza del Vino, que realiza sua edição mensal dia 22, às 14h e 16h. Mas se a viagem contar com menores  de 18 anos, idade  mínima para o 
L´Essenza, o passeio clássico do trem tem saídas diárias durante todo o período carnavalesco.



Vindima em Bento Gonçalves segue até 7 de março


Passeios Vindima 

Data: até 07 de março de 2020

Roteiros:
Fascínio da Vindima (duração 8 horas) - aos sábados.
Divina Vindima (exclusivo para grupos, duração 7 horas) - sábados ou conforme consulta prévia.
Encantos de Vindima (exclusivo para grupos, duração 4 horas) - aos sábados.
Vindima no Vale (duração 3 horas) - quartas e sábados.



L´Essenza Del Vino é opção de passeio a bordo da Maria Fumaça durante o Carnaval


L´Essenza del Vino

Data: 22 de fevereiro de 2020 - programação Primavera-Verão

Horários: 14h e 16h
Valor: R$ 189,00 por pessoa

Próximas edições (mensais): 21/03, 11/04, 26/09  e 24/10 - Primavera | Verão -,  23/05, 20/06, 11/07 e 08/08 - Outono Inverno.



Maria Fumaça - Trem do Vinho tem passeios diários durante o Carnaval


Maria Fumaça - Trem do Vinho

Data: 22 a 26 de fevereiro de 2020

Horários: saídas 8h e 14h - conforme disponibilidade
Valor: R$ 119,00 - crianças até 5 anos isentas

Informações e reservas: (54) 3455.2788 | www.giordaniturismo.com.br



Para referência | Boilerplate

Com 27 anos de atuação no segmento de turismo, a Giordani Turismo e Eventos é a mais tradicional e experiente operadora e agência da região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. É uma empresa referência na preservação e disseminação da história e cultura local. Responsável pela operação do passeio Maria Fumaça - Trem do Vinho, e do Parque Cultural Epopeia Italiana, a Giordani oferece mais de 30 opções de roteiros, que contemplam variados atrativos da região, e vendidos na própria agência (Bento Gonçalves/RS) e nas melhores agências e operadoras do Brasil. O Grupo usa sua expertise para a captação e operação de eventos de todos os segmentos, e grupos corporativos. Oferece agenciamento de passagens aéreas, hospedagens e receptivo com serviços de transfer. www.giordaniturismo.com.br



BON CARNAVAL !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário