Celau ladeado pela curadora Carmen Pousada |
Artista plástico homenageia Elis Regina
Marcelo Celau, nascido em Ipiaú (100 km de Ilhéus) na Bahia
Desde muito cedo conviveu com arte na família. Seu tio, o escritor e roteirista José Louzeiro, escreveu grandes filmes brasileiros, como “Pixote, A Lei do Mais Fraco” e “Lucio Flavio, o Passageiro da Agonia”, entre outros. Mesmo assim o jovem Celau não tomou esta direção, até anos mais tarde.
O artista Celau acaba de participar da exposição São Paulo 24 horas, sob curadoria de Carmem Pousada, proprietária da InnGallery, que neste ano celebrou os 466 anos da cidade de São Paulo com uma exposição singular, reverenciando o que há de mais belo na capital paulista.
Sempre apaixonado por todos os tipos de artes, o artista Celau, artista autodidata começou à 15 anos atrás pintando camisetas à mão, tornando-se desta técnica sua iniciação à pintura, que só durou um ano, pois morando em uma cidade pequena do estado da Bahia e com dificuldades de divulgação através da internet (diferentemente de hoje) ficou desestimulado e parou de pintar.
Após 13 anos, o artista resolveu voltar a pintar telas e com grande inspiração pelo pop ART... sempre influenciado por Andy Warhol, Basquiat entre outros ícones pops.
O artista ganhou destaque no meio artístico em São Paulo, por seu jeito irreverente, e, por principalmente apresentar com muita eficiência as exibições de arte da capital paulista. Logo que chega ao evento, Celau pluga seu celular e anuncia detalhadamente o conteúdo exibido no evento com muita presteza e sempre atento à todos participantes e curadores.
Elis Regina por São Paulo produzida por Celau |
Desta vez, o artista surpreendeu á todos na exposição São Paulo 24 horas, do último dia 23/01. Apesar da exibição ser uma coletiva de pinturas, esculturas, desenhos e fotografias, que reuniu artistas contemporâneos que expressam e retratam os aspectos mais característicos da maior metrópole da América Latina: urbanismo, centros culturais e artísticos, recantos naturais, transporte, indústria e comércio, gastronomia, vida noturna, atrações turísticas, roteiros temáticos, folclore, o artista fez questão de reverenciar a vida cotidiana de seus moradores, com sua “cara” e sorriso resultante de uma indiscutível miscigenação de povos, credos e etnias. A escolhida pelo artista foi Elis Regina, que ganhou lugar de destaque na galeria localizada n Bairro Jardins, na Rua Melo Alves nº 138.
A tela Elis Regina por São Paulo, chama atenção pelas cores vibrantes e harmoniosa combinação das cores. O artista Celau se destaca principalmente pelo traço firme, aonde se exige que tudo seja muito retilíneo, além também de seus abstratos pulsantes agradarem os olhos, transmite muita alegria.
Celau é um artista relativamente novo que ainda promete muitas fases interessantes.
FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário