terça-feira, 9 de agosto de 2011

♥♥♥♥ Para os Apaixonados por FORMULA 1 ♥♥♥♥ ♥♥♥♥ Pour les Passionnés de FORMULE 1 ♥♥♥♥




Para quem não entende porque a F1 empolga algumas 
pessoas... 
Vejam um pequeno aperitivo do que esta categoria já foi 
de emoção !!!
Também dá para entender porque atualmente precisam 
ficar inventando regras absurdas e difíceis de entender 
para chamar a atenção !!!
Tiraram as pessoas e acharam que era só colocar mais 
tecnologia que ficaria tudo certo !!!
Pois é... não deu !!!!!

Essa era a F1 de anos atrás.
Os pilotos tinham que ser realmente bons !!!
Os circuitos exigiam habilidade...
Época de quem tinha BRAÇO de verdade !!!


A F-1 mudou um pouquinho nesses anos...



Clemont-Ferrand ano 1969, equipe Matra.

Balanceamento no quiosque da Dunlop anos 60




Para quem não conhece, o senhor a esquerda 
acompanhando o trabalho,  
é Colin Chapman fundador da Lotus.



Mecânicos da Honda (com uniformes de beisebol) 
em Monza 1966.
No ano anterior haviam conseguido a primeira vitória 
na F-1, no México.

Ferrari em 1954, Circuito de Nurburgring.
Jose Froilan Gonzalez, o piloto, guia o carro da Scuderia 
Italiana.
Reparem que o único cinto que ele usa é o das calças.
A corrida foi vencida por Juan Manuel Fangio e sua Mercedes.
Froilan chegou em segundo lugar, completando 

a dobradinha argentina.


Ano 1974
Caixa de ferramentas.

Hospitality Center


Reunião no “motorhome” da Lotus Hockenheim 1970.


O sujeito da direita é Jochen Rindt, 
que venceu a prova, 
morto em Monza no mesmo ano
 
único campeão póstumo da F-1. 
À esquerda, apoiado no motorhome, 

Emerson Fittipaldi

Câmera onboard


Reabastecimento...
Repare no extintor !!!


Estacionamento
Ano 1971, Montjuich, Barcelona.


Jackie Stewart fazendo uma boquinha...


Clemont-Ferrand 1973
Mecânicos dão duro no carro de Emerson. Com certeza
não estavam mexendo no mapeamento do motor.



Mônaco 1973
François Cevert, não era só bom de braço. 
A moça é a Condessa Cristina Caraman,
que lógicamente recusou-se a lavar o macacão.
Infelizmente o francês morreu em Watkins Glen 
naquele mesmo ano.


Box(?) da Ferrari em Monza 1971.
Qualquer semelhança com alguma 
borracharia de beira de estrada
é mera coincidência !!! rsrsrsrsr


Matéria enviada por um Leitor.


  TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS...

              RECORDAR É VIVER !!!




Um comentário:

  1. A EVOLUÇÃO DA FORMULA UM, NOS MOSTRA COMO É IMPORTANTE PARA A INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA, SUA REALIZAÇÃO !

    ResponderExcluir