sexta-feira, 22 de março de 2013

❤ Paula Telles chega ao Brasil e é recebida por empresários em Evento no Shopping JK ❤ São Paulo ❤




Paula Teles, administradora da empresa portuguesa MPT® - Mobilidade e Planeamento do Território que dedica-se a projetos de desenho urbano, com especial atenção à mobilidade de pessoas com deficiência, visita o Brasil para novas idéias a respeito dos problemas urbanos que os deficientes físicos enfrentam nas grandes cidades brasileiras.

Paula Teles foi recebida por várias autoridades federais e estaduais brasileiras para mostrar seu trabalho em mais de 150 prefeituras em Portugal. Esta foi a primeira de muitas viagens ao Brasil que esta reputada especialista europeia, que também é professora universitária em Portugal, pretende realizar. Seu objetivo é realizar parcerias e planeamento de intervenções que possam melhor a qualidade de vida das pessoas com mobilidade reduzida.

Prevê-se que hoje existam mais de 15 milhões de brasileiros com mobilidade reduzida, sejam pessoas com deficiência física, visual, auditiva, mental ou de carácter provisório. Paula Teles acredita que há muito trabalho a fazer no Brasil e que as obras de preparação para a Copa do Mundo (2014) e dos Jogos Olímpicos (2016) são uma oportunidade para o país melhorar as suas condições de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Fotos de Alf Ribeiro
Nas fotos a presença da Arquiteta Helena Viscomi, Carmem Alvim Fiscina, Maria Nadir Camargo, Manuel Cepeda, Maria Emilia Genovesi e Marcia Regina Bacchin




Nenhum comentário:

Postar um comentário