sexta-feira, 1 de março de 2013

♥♥♥♥♥ RIO DE JANEIRO comemora seus 448 anos ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ RIO DE JANEIRO fête ses 448 ans ♥♥♥♥♥




Hoje, dia 1° de março, é o Aniversário de uma das Cidades mas Lindas do Mundo e com certeza a mais cantada em versos e prosas por interpretes do Mundo inteiro !!!
Minha singela Homenagem a essa Terra Abençoada por Deus e Linda por Natureza !!!

FELIZ ANIVERSÁRIO CIDADE MARAVILHOSA !!!


"Cidade Maravilhosa" (André Filho e Aurora Miranda)

É uma marchinha composta por André Filho e arranjada por Silva Sobreira para o Carnaval de 1935. Esse adjetivo para a cidade do Rio de Janeiro foi dado pelo escritor maranhense Coelho Neto como uma homenagem às suas belezas naturais.



Muitas Atrações foram preparadas para Festejar essa data


"Samba do avião" (Tom Jobim)

A canção foi composta por Tom Jobim em 1963 e relata a experiência de quem chega ao Rio de Janeiro e, do avião, e visualiza as belezas naturais da cidade. Em 1999, cinco anos após sua morte, o aeroporto internacional do Rio foi batizado com o nome do maestro, em uma justa homenagem.



As atrações começam no Largo da Carioca, no Centro, a partir das 9h, com a apresentação da Banda da Sarca e de personagens infantis, percorrendo as principais ruas do Centro. Às 11 horas, a Banda Marcial Dragões Iguaçuanos do Colégio Novo Horizonte animará a festa.
Ao meio dia, acontece o momento solene com a chegada da Imagem Peregrina de São Sebastião conduzida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, que abençoará a Cidade Maravilhosa. Às 13h, o prefeito Eduardo Paes fará o corte do bolo gigantesco de 4,48 metros.

Às14h, a Banda do Cordão da Bola Preta assume a batuta e às 16h, um baile popular, comandado pela Orquestra Bianchini, dará continuidade as festividades.
Confira abaixo a programação completa do aniversário do Rio:
9h - Apresentação da Banda da Sarca e de personagens infantis pelas ruas do Centro;
11h - Apresentação da Banda Marcial Dragões Iguaçuanos do Colégio Novo Horizonte;
12h - Chegada da imagem peregrina de São Sebastião conduzida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta;
13h - Corte do bolo de 44,8 metros pelo prefeito Eduardo Paes e homenageados;
14h - Banda do Cordão da Bola Preta;
16h - Baile popular com a Orquestra Bianchini.


                   

Músicas que eu ♥ AMO e que para mim tem a "cara" do Rio !!!






"Garota de Ipanema" (Vinicius de Moraes e Tom Jobim)
Composta em 1962, a canção, segundo a editora do grupo Universal, é a segunda mais executada no mundo, ficando atrás apenas de “Yesterday”, dos Beatles. “Garota de Ipanema” se tornou uma das referências internacionais, quando se fala do Rio. Em 2012, a música, inspirada em Helô Pinheiro, completou 50 anos, mas continua na moda. No ano passado, foi executada na série “Mad Men” e em campanhas publicitárias nos Estados Unidos. A canção está ainda em uma das cenas de “Duro de Matar – Um bom dia para morrer”, que estreou em fevereiro nas telas de cinema brasileiras.





Rio de Janeiro fête ses 448 ans aujourd'hui !!! 
Expositions, défilés, messes, concerts, et même un gâteau géant de plus de 40 m2 sont programmés partout dans la ville, mais l'épicentre des fêtes sera concentré autour du Largo da Carioca. Le nouveau MAR, Museu de Arte do Rio, ouvre en effet aussi ses portes pour fêter l'évènement.

Museu de Arte do Rio (MAR), complexo cultural que inclui dois prédios: a Escola do Olhar, cuja proposta é formar professores e alunos a partir da conjugação de arte e educação; e o Palacete Dom João VI, que vai abrigar exposições nas oito salas distribuídas por seus quatro andares.

             JOYEUX ANNIVERSAIRE RIO !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário