terça-feira, 21 de abril de 2015

♥ Pernambuco reunirá especialistas do setor industrial do Brasil e do exterior ♥





Pernambuco sediará a Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (Coteq), evento de âmbito nacional que reúne engenheiros, técnicos e especialistas do Brasil e de mais 13 países que atuam na área de inovação e controle de qualidade para o setor industrial.

As inscrições para o encontro, que será realizado de 15 à 18 de junho, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, do Cabo de Santo Agostinho, já podem ser feitas pelo site: http://coteq.org.br.

Em sua 13ª edição, a Coteq entregará o "Prêmio Eduardo Campos" ao melhor trabalho técnico apresentado por instituições pernambucanas. O prêmio será uma homenagem ao ex-governador, falecido no ano passado que, durante o seu governo, apoiou a realização da Coteq e foi um grande entusiasta em manter o evento em Pernambuco.

Outra novidade será a realização, durante a Coteq, do Encontro Nacional  de Estudantes (Enest). O evento é dirigido a alunos de cursos relacionados aos segmentos da mecânica, metalurgia, química e do petróleo, que tenham interesse em aprofundar os conhecimentos nas áreas de Ensaios Não Destrutivos, Inspeção, Soldagem, Corrosão e Pintura. O evento é aberto à participação de estudantes dos níveis médio, superior e de pós-graduação. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Oferecendo oportunidades de atualização profissional, troca de experiências e networking qualificado, a Coteq tem como objetivo contribuir para o avanço tecnológico e desenvolvimento da indústria de equipamentos. Desde 2011, o evento, que tem periodicidade bienal, vem sendo realizado em Pernambuco. “Estamos aproveitando a forte ascensão que o Estado vem experimentado no segmento industrial em virtude da recente implantação de importantes empreendimentos estruturadores, como estaleiros, refinaria de petróleo, montadora de automóveis e polo de equipamentos para geração de energia eólica”, afirma João Conte, diretor executivo da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), entidade que realiza a Coteq juntamente com a Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), Associação Brasileira de Corrosão (Abraco) e Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IPB).

Durante a conferência, os participantes terão uma ampla programação distribuída em congressos, seminários e minicursos que abordarão temas relacionados ao desenvolvimento e manutenção de equipamentos industriais, incluindo as áreas de Ensaios Não Destrutivos, Inspeção, Integridade de Equipamentos, Análise de falhas, e Corrosão & Pintura.
Além disso, serão realizados, paralelamente, o 4º Workshop Internacional de Soldagem e União de Materiais – Naval e Offshore; o 12º Fórum CTVP – Desafios da Indústria Brasileira de Tubulações e Vasos de Pressão: 2012 a 2022, e também o Workshop ASME Brasil (Sociedade Americana de Engenharia Mecânica). Ao todo, serão realizadas mais de 250 apresentações técnicas.

           Outro evento de destaque da Coteq será a Expoequip - Exposição de Tecnologia de Equipamentos, que é destinada às áreas de Corrosão & Pintura, END e Inspeção de Equipamentos. Em seus estandes, a feira reunirá empresas nacionais e internacionais demonstrando o que há de mais recente em tecnologia industrial. Será também a oportunidade para os participantes ampliarem o seu relacionamento com os principais profissionais da área.



                     À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário