terça-feira, 30 de julho de 2019

Festival Experiências Egípcias na Saphira & Ventura Gallery realiza vernissage de sucesso com autoridades e artistas - São Paulo



1º Festival do Egito em São Paulo


Aconteceu a abertura do Vernissage das Experiências Egípcias na Saphira & Ventura Gallery com várias autoridades, artistas e amantes das artes que prestigiaram a inauguração da série de eventos do 1º Festival do Egito em São Paulo. 

A iniciativa começou com evento no Clube Homs em encontro da Câmara Árabe que apoia o Festival.

A Saphira & Ventura Gallery foi escolhida pela Vogue como uma das cinco melhores galerias de New York para a arte brasileira.

Os trabalhos estão expostos no Club Homs, na Avenida Paulista, e na Saphira & Ventura Galeria, nos Jardins.

Os quatro artistas que têm telas em exposição estão no Brasil durante a exibição a convite do Escritório do Egito. São eles Ahmed Samir Farid, cartunista egípcio que vive no Cairo; Neda Badran, artista egípcia-americana que mora em São Paulo; Samar Kamel, pintora egípcia que reside em Dubai, e Lotfi Abu Sariya, artista egípcio que atualmente vive em Bruxelas.

A Saphira & Ventura Gallery abriu as portas nos Jardins, para receber o público paulistano e vivenciar a arte, a cultura, a gastronomia e os mistérios dessa nação tão importante na história da humanidade. 

A Embaixada da República Árabe do Egito em parceria com New York Internacional Contemporary Art Society, Sociedade Internacional de Arte e Gastronomia de São Paulo, realizam uma série de eventos culturais incluindo; arte, música, dança do ventre, filmes egípcios, conferências, iguarias, sessão de hena e muito mais, para celebrar o 1º Festival do Egito no Brasil. 
Programação disponível: www.nyicas.org 

Os eventos são realizados na Saphira & Ventura Gallery, localizada na Alameda Lorena 1756 - 
Jardim Paulista, São Paulo - SP. 

As comemorações deram inicio no dia 25 de Julho com abertura da exposição. 
Experiências Egípcias, uma coletiva de artes visuais composta por seis artistas, quatro artistas egípcios: Ahamed Samir, Lotfi Abou Sariya, Nada Badran, Samar Kamel e duas artistas brasileiras: Ligia. Colagrossi e Erika Fujyama. A Exposição é composta por pinturas, desenhos, papiros, móveis, objetos de decoração e vídeo arte, performances de música e dança do ventre, projeção de filmes e conferências. 

Os eventos estão sob a curadoria dos galeristas: Alcinda Saphira e Reinaldo Arraes, que prometem uma inesquecível experiência em um universo fascinante, repleto de arte e cultura. 

O Festival tem como intuito explorar e homenagear o país onde o artista era visto como o indivíduo que possuía uma tarefa divina e que necessitava de contato com o mundo sobrenatural para poder receber a sua força criadora, onde, sem ele, não seria possível tornar palpável o conteúdo espiritual, o invisível. 

Experiências Egípcias faz parte do programa ART AWARENESS (Arte Consciente) - Uma iniciativa Global. Este programa foi criado por Alcinda Saphira & Louis Ventura.



Serviço

Experiências Egípcias 
1º Festival da semana do Egito no Brasil 

Saphira & Ventura Gallery 
Exposição de Arte Coletiva 
Música + Dança +Performance 
Abertura: 25/07/2019 
Jantar beneficente: 1 de agosto às 19:00h 
Filmes: 27 de Julho a 1 de Agosto 
Horário: 19:00h 

  • 27/07: Os Grandes Egípcios: O Rei das Pirâmides 
  • 28/07: OS GUARDIÕES DO TESOURO DO EGITO - Múmias e Piramides 
  • 29/07: Globo Repórter Egito muito além das pirâmides e dos faraós 
  • 30/07: Os Grandes Egípcios: O Mistério de Tutankamon 
  • 31/07: Documentário: O Egito na história 
  • 01/08: Nefertiti a Mulher do Faraó Louco do Egito - Akhenaton 
  • Chá + conferências: 4 de Agosto 
  • 14:00 - 15:00: Helen Marinangelo: da Trip Oriente – Turismo no Egito 
  • 15:00 - 16:00: Shahira: roda de conversa com mulheres 
  • 16:00 - 17:00: Luciana: curso de Mandalas 














FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário