segunda-feira, 18 de novembro de 2019

18/11 - Lançamento de "O Fio da Trama", romance que revela as histórias da família Blocker-Pascolato - SP



Com relatos que mesclam desde a vivência da guerra até conflitos pessoais, obra chega ao mercado este mês e oferece ao leitor uma imersão na vida dessas três gerações


Trama-capa-Baixa

A bela trajetória das mulheres da família Blocker-Pascolato, uma das maiores referências no mundo da moda brasileira, é apresentada no romance O fio da trama, que a editora Tordesilhas lança este mês. O lançamento acontece no dia 18 de novembro, a partir das 19 horas, na Livraria da Travessa de Pinheiros, em São Paulo.

A obra, cheia de emoção e pitadas de suspense, promete envolver o leitor numa narrativa comovente em que mulheres fortes confessam suas fragilidades e contam como reconstruíram laços de família e superaram grandes desafios.

“Uma linha por dia”, primeira parte do livro, inicia uma verdadeira viagem no tempo através dos diários de Gabriella Pascolato, nos quais documenta seus esforços para construir algo de pessoal em sua vida. Os relatos confessionais mostram a comovente força de vontade da jovem Gabriella, que se determinou a cursar a universidade numa época em que a formação acadêmica era incomum para as mulheres. Anos de história expostos, trazendo à tona as angústias da juventude na Itália, o casamento, as adversidades enfrentadas durante a guerra e a vinda da família para o Brasil.

Na segunda parte do livro, “Prêt-à-porter”, o leitor passa das histórias de Gabriella aos dilemas de Costanza Pascolato, entrelaçados sempre pelo depoimento comovente de suas filhas Alessandra e Consuelo Blocker. Mulheres da uma geração que,  aparentemente, teria todas as facilidades para seguir em frente, mas que também enfrenta tormentas. Solidão, divórcios, tentativas frustradas de gravidez, mudanças de casa, de país, perdas e danos: a fragilidade afetiva só nos aproxima das narradoras em sua luta diária e incontornável para se tornarem protagonistas da própria história.



FICHA TÉCNICA:

Título: "O Fio da Trama"

Autoras: Alessandra Blocker e Consuelo Blocker
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Páginas: 512
ISBN: 978-85-8419-102-4
Preço: R$ 65,00




SERVIÇO:

"O Fio da Trama"

Lançamento (SP)

Data: 18 de novembro
Hora: A partir das 19 horas
Local: Livraria da Travessa
R. dos Pinheiros, 513
Pinheiros, São Paulo 



Sobre as autoras:

Alessandra Blocker é bacharel em Letras pela USP e Mestra em Literatura Russa, formada pela Columbia University, nos EUA. Começou a trabalhar no mercado editorial em 1992, em Nova York, na agência literária Sterling Lord Literistic. De volta ao Brasil, dirigiu o projeto de Áudio Livros da Abril e, em 1998, o departamento internacional da Objetiva, de onde saiu em 2003 para fundar sua própria editora, a Jaboticaba.

Consuelo Blocker formou-se em Relações Internacionais na Brown University, nos EUA, e começou sua carreira no mundo da moda no Executive Training Program da Bloomingdale’s, em Nova York, nos anos 1980. Mudou-se para Itália em 1990 e trabalhou como trend-hunter para a companhia da família, a tecelagem Santaconstancia, até 2011. Consuelo começou sua presença digital em 2010 e, desde então, tem trazido um ponto de vista único às suas mídias (Consueloblog, Instagram (@consueloblocker) e Youtube), tornando-se uma das influenciadoras digitais mais conhecidas na moda brasileira.


Sobre a editora Tordesilhas:

Ampliar sua atuação em outros segmentos do mercado, com ênfase nos gêneros de não ficção mais valorizados pelos leitores brasileiros, como biografias, memórias e livros de reportagem. Esse é o objetivo do selo Tordesilhas em sua nova etapa. O apuro na produção dos títulos continua sendo marca registrada do selo, assim como seu compromisso com o rigor das edições e da busca por autores renomados. Além dos clássicos, revisitados com criatividade, estão no radar da nova Tordesilhas escritores nacionais e internacionais que investiguem temas contemporâneos, capazes de nos ajudar a compreender mutações aceleradas do mundo no início do século 21.



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário