segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Fome infantil: a crise mundial de saúde

 



Por Alan Hoffman, 

vice-presidente executivo de assuntos corporativos globais da Herbalife Nutrition


O mundo está passando por uma epidemia de fome avassaladora que foi agravada pela pandemia global. Embora afete pessoas de todas as idades, ela devasta nossa população mais vulnerável: as crianças. De acordo com a UNICEF, quase metade de todas as mortes em menores de cinco anos são devido à desnutrição. Esta crise global é um problema muito grande para qualquer segmento da sociedade resolver e requer esforços combinados entre o governo, as organizações sem fins lucrativos e a comunidade empresarial.

Durante décadas, governos trabalharam de forma independente para enfrentar o desafio mundo afora. Organizações não-governamentais trabalharam com orçamentos apertados para garantir que essas remessas fossem entregues e distribuídas, mas até seus esforços foram constantemente interrompidos devido à cadeia de suprimentos, corrupção e ineficiências do governo.

Como líderes globais em nutrição, estamos empenhados em fazer a nossa parte para garantir que nenhuma criança fique sem refeição, porque sabemos o quão crítico é para elas receberem uma nutrição adequada. O impacto da fome na infância pode ter consequências para a vida toda, pois a insegurança alimentar está associada ao atraso no desenvolvimento, problemas de comportamento, risco de doenças crônicas e baixo desempenho escolar. A situação é agravada pela atual pandemia, já que a crise nas economias impactou em maiores taxas de desemprego e ao fechamento de escolas e programas de alimentação escolar.

Neste ano, até 132 milhões de pessoas a mais na população mundial irão sofrer com a insegurança alimentar. Nos Estados Unidos, as famílias com filhos — na maioria das vezes famílias chefiadas por mulheres e monoparentais — têm maior probabilidade de enfrentar o desemprego, não conseguir pagar o aluguel e não ter dinheiro para comida. Os bancos de alimentos estão lutando para preencher esse vazio e a demanda supera muito a oferta.

Em todo o mundo, as crianças costumam fazer suas refeições na escola porque não têm acesso a alimentos suficientes em suas casas. O Programa Mundial de Alimentos informou que 66 milhões de crianças em idade escolar frequentam as aulas com fome nos países em desenvolvimento, o que afeta significativamente a capacidade delas aprenderem. Estima-se que as refeições e lanches das escolas satisfaçam dois terços das necessidades nutricionais diárias das crianças.

Essa é a nossa realidade. Mas não precisamos aceitar isso. Não podemos aceitar isso.

Com o número de crianças famintas crescendo a cada dia, empresas, organizações sem fins lucrativos e governos devem se levantar para enfrentar este imenso desafio.

Como líder global em nutrição, a Herbalife Nutrition está enfrentando os desafios globais da fome, da insegurança alimentar e da desnutrição. As soluções são críticas, incluindo a necessidade de promover o acesso e comportamentos sustentáveis a dietas saudáveis, e como adaptar os sistemas alimentares globais para atender essas necessidades.

Trabalhamos com organizações sem fins lucrativos em todo o mundo para apoiar programas que eliminam a vasta e crescente divisão alimentar e aumentam a conscientização sobre como as empresas e os consumidores podem contribuir para fornecer às crianças e famílias acesso a alimentos saudáveis ​​dos quais precisam para prosperar.

Nossa iniciativa Nutrição para Fome Zero (Nutrition for Zero Hunger, em inglês) é parte da solução e nossos compromissos globais estão preparados para causar um impacto significativo mais do que nunca. Estamos trabalhando em parceria com organizações sem fins lucrativos líderes, como Feed the Children, The Hunger Project e outras que apoiam mais de 114 milhões de pessoas em mais de 120 países em todo o mundo. A colaboração contínua com parceiros sem fins lucrativos enfatiza nossa liderança em nutrição, não apenas por meio de nossas contribuições financeiras, mas também por conta da nossa experiência em abastecimento, entrega e sustentabilidade.

A fome é um desafio crítico para a saúde que foi agravado pela pandemia global. Agora, mais do que nunca, o mundo precisa se unir para fazer sua parte em apoiar as populações vulneráveis ​​e erradicar a fome. Isso pode ser feito com o esforço combinado e o conhecimento de todos nós.


SOLIDARIEDADE É TUDO !!!

@pbarrozo



Nenhum comentário:

Postar um comentário