Imago é a forma adulta da borboleta, signo do Imaginário. Imago é, em grego, a Imaginação e o devaneio, o sonhar acordado.
A nova temporada do grupo Imago, que tem direção de Mauro Rodrigues, traz dois trabalhos que seram apresentados no mesmo dia em horários diferentes.
VIS MOTRIX
“ViS MoTriX” é um espetáculo de marionetes que reproduzem, de forma poética, ações do cotidiano: brincar, jogar, equilibrar-se, cair e levantar. Através de movimentos quase humanos que impressionam pela beleza e precisão, as marionetes são vestidas de inocência, apreciam a intensidade do instante e o encantamento da descoberta do corpo esculpido em madeira e espuma.
A sutileza e a exatidão da gestualidade destas marionetes dilatam o espaço e o tempo, brincando com o enlevo da simplicidade.
CAPÍTULO XXVI
A obra apresenta as figuras mecânicas de madeira suspensas e movidas por cordéis, que aparecem no Capítulo XXVI, do livro de Cervantes, escrito há 400 anos. Conhecida como “O Retábulo do Mestre Pedro”, são bonecos e personagens humanos que contracenam nesta parte de Dom Quixote que já rendeu óperas, como a de Manuel de Falla.
A montagem da Cia Imago Teatro de Animação mostra Dom Quixote orquestrando uma encenação teatral feita com marionetes esculpidas em madeira, suspensas e movidas por fios. Ele conta aos três menestréis o drama entre dois cavaleiros: Dom Gaifeiros (cunhado de Carlos Magno) e o Rei Marcílio (rei mouro que lhe invadiu as terras e raptou a esposa de Gaifeiros) e a esposa, a bela princesa Melisendra.
Imago Teatro de Animação
Criação e direção Mauro Rodrigues
Dias 24, 25 e 26 de novembro
14horas - "Vis Motrix"
15horas - "Capítulo XXVI", baseado em Dom Quixote, de Miguel de Cervantes
Dias 26, 27 e 28 de novembro
19horas - "Vis Motrix"
20horas - "Capítulo XXVI", baseado em Dom Quixote, de Miguel de Cervantes
Teatro Zaqueu de Melo (Av. Rio de Janeiro, 413)
Ingressos no Local
http://imagoteatro.wordpress.com
VIDEO YOUTUBE
Nenhum comentário:
Postar um comentário