terça-feira, 23 de novembro de 2010

♥ MATA ATLÂNTICA ♥ FOCO VERDE ♥ "Manifesto pela Inclusão e Sustentabilidade" ♥





O Instituto Foco apresenta mais uma ação sustentável em prol da conservação da Mata Atlântica, dando continuidade ao "Manifesto pela Inclusão e Sustentabilidade" através da sensibilidade, simplicidade e solidariedade: a linha “Foco Verde” de produtos com a imagem da Mata Atlântica referente ao local solicitado pelo cliente.

A imagem, captada pela "Eco Lambelambe Digital" Malouh Gualberto, pode estampar 
utilitários para hotéis e pousadas, brindes para empresas e também produtos para lojas em estâncias turísticas, tudo feito de material reciclado ou certificado.

Esta é mais uma das ações sócio-ambiental do Instituto Foco, voltado aos moradores do entorno das reservas e Unidades de Conservação da Mata Atlântica, e propiciando vantagem de participação institucional num projeto reconhecido inclusive pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, através do Projeto Ecolambelambe/Ecofotografias. 

Linha MA para hotéis e pousadas,restaurantes e bares: lençóis e fronhas, toalhas de rosto e banho, Toalhas de mesa, papeis protetores de mesa, panos de prato e sacolas de praia

Estâncias eco turísticas: bloquinhos, cadernos, postais, pôsteres, sacolinhas de praia, camisetas, toalhinhas de rosto, camisetas e bonés, sacolas reutilizáveis para supermercados;




Empresas: calendários de mesa, agendas semanais, agendas comerciais, agendas dia a dia, bloquinho de notas, cadernos empresariais. 






Encomendas: Formas e determinações
As encomendas serão feitas em unidades somente para reproduções fotográficas em papel especial para decoração de ambientes. 
A partir de 100 unidades, para eco brindes e lembranças para estâncias eco turísticas.
500 para agendas e cadernos.


Encontramos todas as peças com impressão de eco fotografia da Mata Atlântica.
Ex: Ilha bela e mais 13 opções de imagem 

Verbas: destino e objetivos

O lucro é administrado pelo Instituto Foco com demonstrativo de sua utilização no informativo-blog do "Foco Verde"

Objetivo:
Custear das ações de educação e inclusão sócio ambientais do Instituto Foco e do Ecofotografias; exposições culturais e em parques, palestras, workshops, cursos culturais e profissionalizantes, oficinas;
Materiais de divulgação como pontos de ônibus, manifestos e feiras.(Adventure Fair e Greenfestival)


Links :
www.ecofotografias.fot.br/institutofoco
www.ecofotografias.com
www.ecofotografias.fot.br 
www.terradapaz.org 

Email de pedidos : focoverdepedidos@gmail.com
Informações para apoios e parcerias : instfoco@gmail.com
Criação de projetos verdes : ecofotografias@gmail.com


Telefones :
11 44854061
11 97071362



Estamos lançando a o Foco Verde(ponto de sustentabilidade do Instituto Foco com sua  griffe Foco Verde com produtos e brindes uteis para empresas, especialmente lojas de estações de ecoturismo.Precisamos muito, mas muito mesmo de apoio e divulgação . e preciso também muito de algumas dicas suas com sua experiencia valiosa. Os produtos vão de roupa de cama (lençois e toalhas para hoteis com impressão de 12 ecofotos que doamos ao Instituto Foco e que te envio um exemplo(no anuncio anexo), à sacolas de tecido , camisetas, bloquinhos de notas em papel reciclado,  calendários, cadernos e agendas escolares e domesticas, reproduções fotograficas, postais e posters. A venda será feita a partir de 100 unidades salvo para agendas que serão vendidas a partir de 500. Nosso objetivo é que com lucro disso o Instituto invista em ações como uma escola de manuseio de produtos reciclados  para jovens e adultos que habitem na região dos parques, com curos de arte , papel reciclado, montagem de produtos, enfim dar forma de sustento a população que avisinhe as Unidades de conservação melhorando a qualidade de vida e conscientizando sobre a necessidade de cuidados com os parques , nossa unica chance de manutenção das Mata Atlantica. O problema é como atingir a estas empresas, já que a equipe do instituto para tal é pequena e estamos fora de São Paulo.Vou usar meus meios tipo exposições e redes para divulgar mas no teste que fizemos não foi susficiente. Com sua experiencia sugere alguma ação.Precisamos realmente muito desta ajuda. te agradeço. Os produtos devem estar no ar a partir da proxima semana pensei num tiser mas realmente não sei 
como lançar pois apesar dos produtos serem responsavelmente produzidos, lindos, com bons preços e uteis o mercado não é facil e muito competitivo.Envio o anuncio que fizemos do principal produto que já está no ar as reproduções fotograficas que enviamos para Aemanha.Através de um parceiro querido. Faremos com as imagens tambem cartões de Natal e postais. Pode mais uma vez nos ajudar . sepuder a semana que vem mando as fotos e o material de divulgação que estão sendo produzidos ainda.Já na minha proxima exposição no dia 12 de dezembro faremos o lançamento oficial da linha Mata Atlantica .Pode ver alguma coisa, um pequeno ensaio(enquanto o site não fica pronto no www.ecofotografias.com


Dando continuidade às ações do Instituto Foco pelas inclusões e sustentabilidade, acabamos de criar o Foco Verde que é o ponto de sustentabilidade dos projetos, programas e ações  do Instituto.
Todos podem colaborar, encomendando os produtos com a Griffe Foco Verde, com design gráfico do artista visual Odilon Cavalcanti  e fotos de Malouh Gualberto e Equipe Ecofotografias. São ecobrindes  e ecopresentes, sempre escolhidos pela utilidade, pelos materiais ecologicamente corretos, muita qualidade e buscando, sempre, preços competitivos. A loja já esta em teste, provisóriamente, funcionando nowww.ecofotografias.com, pronta para receber a sua ecomenda.
Foco Verde  disponibiliza  encomendas a partir de 100 unidades, com exceção da escultura "o  Abraços"(esculturas) e foto-reproduções em papel especial museográfico Hammer ou Epson(dimensões 61cmx80cm), que podem ser encomendadas uma a uma.
Todo recurso decorrente do lucro da venda desses materiais serão revertidos e administrados pelo Instituto Foco , tendo como fim, o custeio das ações e programas socioambientais desenvolvidos pela entidade.
A utilização desta verba poderá ser acompanhada pelo Informativo Mensal Foco Verde.
 Ponha você também este Foco na  Natureza.
 Faça seu orçamento através dos e mails,
 no Clic pedidos verdes:
e  ligação online Google talk Foco Verde: focoverdepedidos@gmail.com
Google Talk







Nenhum comentário:

Postar um comentário