sábado, 28 de julho de 2012

♥♥ Sinopse do Livro "MANOLO OTERO, POR MANOLO" do Premiado Escritor NILTON BUSTAMANTE ♥♥






Mon Cher Ami, o Renomado e Premiadíssimo escritor, NILTON BUSTAMANTE me enviou a Sinopse do seu último livro "MANOLO OTERO, POR MANOLO", mais uma obra Maravilhosa desse Ilustre escritor que está a procura de uma Editora !!! 
Nesse livro, será incluído um CD com as canções de Manolo Otero, dessa forma enriquecendo a obra e brindando o leitor com um atrativo especialíssimo !!!
Para o Lançamento do livro, terá a montagem de um Show com um cantor apresentando os Maiores Sucessos de Manolo Otero, em uma famosa casa de espetáculos, em São Paulo, que contará para esse evento com o “Museu Manolo Otero” (com os Discos de Ouro, instrumentos, roupas e outros itens). Outros lançamentos poderão acontecer em outras praças : Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, etc. 
Sem dúvida, será um Importante “gancho” para uma mídia gratuita, e possibilidade de agendamentos de programas de televisão : Jô Soares, Ronnie Von e outros... para a promoção e divulgação.



Para Maiores Informações contactar o autor :
NILTON BUSTAMANTE
11 3763-0120

NILTON BUSTAMANTE é brasileiro, casado, pai de dois filhos. Nascido na cidade de São Paulo-SP em outubro de 1958 é escritor e poeta, diretor do Lions Clube de São Paulo-Lapa, sócio-diretor da empresa Nigla Assessoria em Comércio Exterior ( nigla@ig.com.br ).
Foi descoberto pelo escritor Ryoki Inoue (1050 livros editados Guinness Book International), do qual recebeu o convite para lançar seu primeiro livro RETORNO (coletânea de contos) pela Editora Vertente em setembro de 1998. Retorno lhe valeu, de forma honrosa, os parabéns do Sr. Arnaldo Niskier, então presidente da Academia Brasileira de Letras.
Laureado pela “Académie du Mérite et Dévouement Français” no Cercle Républicain à Paris.


226 páginas

Sinopse do livro : MANOLO OTERO, POR MANOLO.

Manolo Otero um dos maiores cantores românticos do mundo, fez muito sucesso. Ganhou vários discos de ouro, inclusive no Brasil aonde, tempos depois, veio fixar residência, na cidade de Louveira, SP. Seu primeiro grande sucesso foi a canção Todo el Tiempo del Mundo, permaneceu por meses em primeiro lugar nas paradas de sucesso na maioria dos países. Manolo foi considerado o homem mais bonito da Espanha, atuou em muitos filmes, inclusive com Charlton Heston, e peças teatrais. Protagonizou amores explosivos, com mulheres lindíssimas: misses, modelos famosas e pessoas do meio artístico. Sua primeira esposa, María José Cantudo, foi quem pela primeira vez na Espanha mostrou-se nas revistas completamente nua; o casal levou uma vida inteira de desencontros e intrigas, oferecendo farto material para as revistas que vasculham a vida íntima dos artistas.

O leitor ficará admirado com a persistência de Manolo em ir atrás de seu sonho de ser cantor. Percorreu um longo caminho. De tudo fez um pouco: dentro de um macacão azul fez bico em galpões de reciclagem; foi também rádio-ator de maior sucesso da Espanha, com a novela “Lucecita”, um fenômeno de audiência. E é muito interessante ao saber que foi Manolo Otero, quando atuou de modelo nas passarelas, quem introduziu as músicas nos desfiles, pois, antes tudo era feito em fúnebre silêncio.
Muitos artistas famosos passaram de alguma maneira pelas vivências de Manolo Otero, entre eles Roberto Carlos e Julio Iglesias. Inclusive Manolo e Julio, juntos, iniciaram a carreira de cantor ao serem contratados para apresentarem-se no festival de Benidorm, o mais importante da Espanha, dividindo o mesmo quarto de hotel; nessa narrativa, o leitor saberá como surgiu o motivo do Julio Iglesias ao cantar sempre com a mão em cima do estômago, o que perdura até hoje.
O leitor terá oportunidade de rir de muitas situações hilárias, como aquela que Manolo Otero, na função de produtor, ir desesperado, de quartel em quartel, na busca de fuzis, imprescindíveis para o programa que logo mais iria ao ar, ao vivo. E, ainda, o leitor também se emocionará com situações muito tristes, como as que antecederam a sua partida para a Pátria Celestial, e sua luta contra o câncer.

Como o livro nasceu?


Diante de incontáveis pedidos de fãs, e pela necessidade de exorcizar seus fantasmas, Manolo Otero sem se preocupar com o rigor das datas, mas, somente com os “fatos”, fez incontáveis anotações, manuscritos originais, para ser fonte de pesquisa para seu livro. Infelizmente, Manolo veio a falecer. Sua viúva, Celeste Ferreira, convidou o escritor brasileiro, Nilton Bustamante (o qual tem se destacado inclusive com láureas em duas academias de cultura de Paris), para montar o quebra-cabeça e dar corpo à alma dessas vivências incríveis.
Nasceu o livro “Manolo Otero, por Manolo”.

MANOLO OTERO cantando no Concurso Miss Brasil, apresentado por SILVIO SANTOS :

                              


                MAIS UMA GRANDE OBRA DESSE                                    PREMIADO ESCRITOR !!!



2 comentários:

  1. Paula Barrozo,

    queridíssima amiga, você é muito especial para mim. O carinho de sua atenção é um grande incentivo!

    Beijos,
    Nilton

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito em ter este livro..Desde criança ouvia o cantor que encantava com sua voz e beleza..meu irmão trabalhou como carteiro em Louveira e levava correspondência na casa dele..privilégio..Era muito talentoso.Saudade..Eu tenho 47 anos..ele fez parte da minha juventude também..

    ResponderExcluir