sábado, 21 de novembro de 2015

♥ Artista plástica brasileira Geovana Clea abre Mostra Individual “Stardust” na Visionnaire Design Gallery em Milão ♥ ITA ♥

A artista plástica Geovana Clea pousa alo lado de sua obra na exposição individual



Geovana Clea, artista plástica brasileira, radicada na Italia, com reconhecimento Internacional apresenta Mostra Individual intitulada "Stardust" na Visionnaire Design Gallery em Milão 
de 23 de outubro à 21 de dezembro de 2015



A artista plástica brasileira, natural de Alagoas e radicada em Milão / Itália. Geovana Clea (1977), esta sendo aplaudida e reconhecida entre os melhores na Itália.

No seu currículo constam exposições em centros de arte internacionais como Nova York, Los Angeles, Paris, Roma, Lisboa, Basiléia, Monte Carlo.

Participou da 54ª Biennale de Venezia e, em dezembro de 2014, ganhou o prêmio do “Carrousel du Louvre 2014” do Salão de Belas Artes de Paris. Já no último dia 22 de outubro, foi inaugurada na Visionnaire Design Gallery, em Milão, sua mostra individual “Stardust”, evento muito prestigiado e que contou com ampla repercussão na mídia especializada Italiana. Seu trabalho tem sido elogiado pela crítica italiana.

Apresentação da mostra Stardust é uma ótima ocasião para conferir sua obra. Há 20 anos, a realização de um curso de arte em Florença constituiu um divisor de águas na carreira de Geovana Cléa.

O fascínio nela exercido pelo contato com o berço do renascimento e com a arte dos grandes mestres renascentistas foram o despertar de seu potencial para as artes plásticas. Após um ano de curso na Itália, ela volta ao Brasil e começa a desenvolver experiências pictóricas. Geovana descobre então sua identidade com a arte contemporânea. A partir daí, inicia a busca de seu estilo e personalidade artística.

Ao retornar para a Itália, conheceu seu atual marido e resolveu fixar residência por lá. E desde então, vem construindo uma carreira de prestígio e reconhecimento pelos críticos e jornalistas da área.

Sobre a mostra Stardust, Geovana conta que a inspiração nasceu às margens de um rio chamado Trebbia (norte da Itália). Um lugar de reflexão, onde encontrou pedrinhas que possuíam no seu interior cristais de quartzo branquíssimos, o que despertou seu olhar de artista. Após inúmeras fotos de relevo, a idéia começou a ser desenvolvida então buscou e conseguiu apoios de peso como do arquiteto Marcello Albini, Swarovski e Gobbeto.

A série consiste em um minucioso trabalho composto de pedras (pó de quartzo branco) colhidas à beira do rio, unidas a minerais líquidos, cristais swarovski e resina. Suas obras criam imagens cósmicas como uma projeção do pó das estrelas, evocando as origens da terra mãe, com cores intensas e plenas de expressividade. Em um artigo, Alessandro Rizzo analisa com profundidade a obra de Geovana: “O seu abstracionismo conceitual nos leva, assim, a saborear com vigor e emoção novas perspectivas e novos panoramas: cenários que recordam com a força da transparência, que somente a resina pode doar visões interiores únicas e ricas de sentimento”.

Geovana é uma artista que já firmou seu espaço no mundo das artes, seu trabalho transmite emoção e beleza, passa para sua obra seus mais profundos sentimentos e imaginação.

A Mostra Stardust segue até 21 de dezembro de 2015.

A curadoria de Marco Morandini.

No Brasil, Geovana expôs em outubro passado, pela primeira vez na Galeria Gamma em Maceió.


Geovana Cléa

“STARDUST”

Visionnaire Design Gallery
Pizza Cavour, 3 – Milano

Exposição até 21 de dezembro de 2015.


Informações para imprensa
Silvia Neubern RP - SP
Assessora de Imprensa
Fone: 55 11 97123-4899 whatsapp
silneubern@hotmail.com
ks.assessoria@bol.com.br


A esquerda Benedetto Marzullo (Corriere della Sera, grupo RCS), Connie Chiaro (Manager Marketing e Comunicação do RCS Group onde inclui varias revistas e jornais como La Gazzetta dello Sport e Corriere della Sera

Geovana Clea (artista plástica) et Leonor Cavalli (propietária da Visionnaire Gallery)

Marco Morandini (Curador da Exposição Stardust), casado com Leonor Cavalli,
proprietária da Visionnaire Design Gallery. 

Alicia filha de Geovana Clea, Vanessa et Geovana Clea



Opera Black Stone

Massimo Cavalieri (Senior Market Manager Swarovski - Italia)

Obra de Geovana Clea exposta na Visionnaire Gallery-Milão

Dalmo Peixoto (empresario e proprietário da Galeria Gamma de Maceió) e esposa Vera Gama (artista e proprietária da Galeria Gamma)


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário