quarta-feira, 4 de outubro de 2017

♥ Shopping Pátio Higienópolis realiza Jazz Sessions Especiais ♥ BR ♥



A programação conta com dez bandas, com curadoria do Jazz​NosFundos. Há também programação especial para crianças no final de semana e um cardápio especial da Forneria San Paolo 


Apreciadores de um bom jazz a céu aberto já têm compromisso entre os dias 5 e 8 de outubro: o Shopping Pátio Higienópolis apresenta duas a três bandas por dia, em Jazz Sessions Especiais. O local: Boulevard, a céu aberto, repleto de vegetação natural. São duas bandas na quinta e na sexta (a partir das 19 horas) e três bandas no sábado e domingo (entre 13 e 19 horas). 

A programação do Pátio Jazz Sessions do Shopping Pátio Higienópolis tem curadoria do grupo JazzNosFundos, que começou como um clube de jazz na região oeste da cidade e hoje organiza apresentações em vários locais. A entrada é gratuita. O evento conta com cardápio especial da Forneria San Paulo, de comes e bebes, com opções de até R$ 20. No sábado e domingo, ​haverá ainda banda dedicada às crianças ​e oficina de tambores nos intervalos da programação. 


Confira a Programação: 

Quinta-feira, 5 de outubro (a partir das 19h)



Haley Peltz e o Quarteto Feiticeiro – Haley Peltz (voz), norte-americana, faz parte da nova geração de cantoras que como suas predecessoras foi positivamente influenciada pelo espírito inovador de ​grandes cantoras do jazz. Com o quarteto formado por Igor Pimenta (contrabaixo), Daniel Szafran (piano), Claudio Faria (trompete e flugelhorn) e Edu Nali (bateria) apresentará um show em homenagem às Divas do Jazz. Temas cantados por Ella Fiztgerald, Billie Holliday, e canções que marcaram a história do jazz.  




Tuto Ferraz Quinteto - Compositor, Baterista e Produtor, Tuto Ferraz traz para o cenário musical seu último álbum: 'Funky Jazz Machine'. Acompanhado de alguns dos melhores músicos de Jazz do Brasil, suas composições alcançaram sonoridade única. Tuto criou uma atmosfera atraente, com melodias e ritmos inspirados no Jazz dos anos 50 e começo dos anos 60. Com Tuto Ferraz (bateria), Agenor de Lorenzi (guitarra), Sidiel Vieira (baixo acústico), Josué dos Santos (sax tenor e soprano) e Pepe Cisneros (piano). 


Sexta-feira, 6 de outubro (a partir das 19h)



Vanessa Moreno - A cantora Vanessa Moreno vem se destacando com uma das mais expressivas e talentosas vozes da música atual. Vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2017 na categoria 'Cantora', Vanessa apresentará no Pátio Jazz Sessions seu primeiro disco solo, “Em Movimento”, ao lado de Fábio Leal (guitarra), Wagner Vasconcelos (bateria) e Fi Maróstica (baixo). No show delicado e com arranjos elaborados, apresenta canções autorais, de novos compositores e duas releituras do cancioneiro brasileiro, "Tocando em Frente" de Almir Sater e Renato Teixeira e "Silêncio das Estrelas” de Lenine e Dudu Falcão. 




Hammond Grooves - Daniel Latorre no órgão Hammond B-3, Felipe Galadri na guitarra e Wagner Vasconcelos na bateria apresentam um repertório de SoulJazz que homenageia grandes organistas da história, como Jimmy Smith, Jack McDuff, Dr.Lonnie Smith, Jimmy McGriff, Big John Patton e outros, além de composições do disco FUNKTASTIC que está disponível no iTunes, Dezzer, Spotify e Youtube. Usando esta linguagem musical, o Hammond Grooves compõe temas próprios mesclando jazz com ritmos brasileiros como maracatu, samba, baião e frevo. Além das autorais, o “organ trio” interpreta também alguns clássicos com sua formação de órgão Hammond, bateria e guitarra. 


Sábado, 7 de outubro - (entre 13h e 19h) 



POIN - Pequena Orquestra Interativa – A POIN, é um grupo musical que tem como principal característica a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados. No repertório, sonoridades que misturam músicas dos balcãs, música klesmer, valsas malucas e música cigana. Em sua apresentação, propõe uma viagem pelo universo da linguagem musical. A cada tema, as pessoas são convidadas a participar do espetáculo juntamente com os artistas, explorando ritmo, afinação, coordenação motora e memória. Há momentos em que todos devem emitir sons desafinados, participar de uma pequena partitura de percussão corporal para acompanhar a melodia, ou cantar a marcação rítmica de uma composição. Em cada número, uma nova surpresa para a plateia.  




Toninho Ferragutti - Músico, compositor, arranjador considerado um dos mais importantes acordeonistas do Brasil, foi contemplado como melhor instrumentista pelo Prêmio da Música Brasileira em 2017. Fruto da qualidade técnica e expressiva com que transita por diversos gêneros da música de nosso país. Neste show no Pátio Jazz Sessions, traz seu mais recente projeto, uma formação em quinteto com grandes músicos e com sonoridade mais próxima do jazz. 




David Kerr e Canastra Trio – Comemorando 10 anos de carreira, o grupo lança o disco ‘Walkin’ in White Shoes’, celebrando o repertório que o tornou uma referência na cena jazzística paulistana. David Kerr, Rodrigo Braga, Gustavo Sato e Edu Nali assinam a produção e os arranjos das músicas do disco, consagrados standards do Great American Songbook. Walkin’ in White Shoes é uma ode à elegância, marca de quem busca a beleza sutil que a arte e a música podem proporcionar. 


Domingo, 8 Outubro (entre 13h e 19h)



New Orleans Jazz Band – Tocando, há 51 anos, o autêntico jazz tradicional e dançante, tal qual o surgido no início dos anos 1900 em Nova Orleans. É um dos pouquíssimos grupos do gênero existentes no Brasil, e seu talento e fidelidade ao estilo musical são reconhecidos por todo o país e até mesmo no berço do jazz, os EUA. Além da música bem executada, a diversão está sempre presente nos shows. Os músicos costumam sair do palco e passear entre os convidados, tocando para eles. Com a platéia infantil os shows viram uma grande festa em que os pequenos se envolvem com a música e com os instrumentos musicais. Com Guilherme Americano (clarinete), Marcelo Troni (cornet), Márcio Rafael (trombone), Gabriel Gentile (banjo). Daniel Grisanti (contrabaixo), Uirá Moreira (bateria) e Alexandre Hage (piano). 




Trio Corrente - Formado por Fábio Torres (piano), Paulo Paulelli (baixo) e Edu Ribeiro (bateria), Trio Corrente é um dos grupos de maior destaque na cena da música instrumental da atualidade. Vencedor do Grammy Latino e do Grammy Americano com o álbum “Song for Maura” com Paquito D’Rivera, em 2014, o Trio Corrente faz apresentação especial no Pátio Jazz Sessions com piano Rhodes. O Trio apresentará repertório de seus quatro discos, além de outros temas próprios e de outros grandes compositores. 




Alba Santos – A compositora e cantora espanhola que mora no Brasil - vem se destacando com uma das vozes do jazz hoje. Com formação jazzística, Alba vem pesquisando as sonoridades brasileiras e sul americanas desde que desembarcou no Brasil em 2010. Fruto desse interesse vem desenvolvendo seu trabalho autoral que acaba sendo um reflexo de todas as experiências vivenciadas e que resultam numa linguagem e sonoridade próprias, com matizes que lembram o flamenco espanhol, melodias jazzísticas, e com o tempero da música latino americana. Escolheu a cosmopolita São Paulo e desde então, vem trabalhado com artistas como: William Magalhães Banda Black Rio, Mano Brown Racionais Mc's, Pepe Cisneros e Felipe Lamoglia. Se apresenta com Robson Nogueira, Fellipi Sodre e Thiago Alves (baixo).

Cada apresentação tem duração media de 1 hora, com intervalos entre uma banda e outra.


Sobre o Pátio Higienópolis - Construído em outubro de 1999, o Pátio Higienópolis é um dos principais shoppings da cidade de São Paulo. Ao longo dos anos, o empreendimento impulsionou o desenvolvimento do seu entorno e se tornou uma extensão da casa dos moradores da região. Com mais 300 lojas, seu projeto arquitetônico segue um estilo moderno que convive em harmonia com o clássico e oferece um espaço único com as melhores marcas nacionais e internacionais de moda, diversas opções de gastronomia e serviços. Além disso, proporciona atividades de lazer, entretenimento e cultura para toda a família. O shopping está localizado na Avenida Higienópolis, 618, com entradas alternativas pela Rua. Dr. Veiga Filho 133 e R. Dr. Albuquerque Lins. Para mais informações, acesse www.patiohigienopolis.com.br


À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário