sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Estão abertas as inscrições para o Concurso "Melhor Chef"



Concurso Melhor Chef


Chef Manoel de Oliveira, vencedor do Concurso Melhor Chef em 2018
Fotos by Cleiton Thiele


Competição realizada pelo Senac-Gramado tem final durante o Festival de Cultura e 
Gastronomia de Gramado


Os chefs que atuam em Gramado e região têm uma nova oportunidade para mostrarem seu trabalho. Estão abertas as inscrições para o Concurso Melhor Chef, competição realizada pelo Senac-Gramado em parceria com o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado.

A Cozinha Experimental do evento, que ao longo de todo o festival recebe cursos e oficinas, será mais uma vez o palco para a grande final do concurso que irá eleger o Melhor Chef da Região das Hortênsias. 

Este ano, para contemplar a gastronomia do Chile, país homenageado desta edição do festival, o tema do concurso é “A valorização de um insumo tradicional: o milho é a estrela”

Os chefs devem criar um prato original com inspiração chilena e uso obrigatório do milho. Dentre todas as receitas inscritas, dez serão selecionadas para a prova que acontece dia 28 de agosto no Senac. Os três melhores chefs disputam a grande final na Cozinha Experimental do 11º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado dia 14 de setembro. Para definir os melhores pratos, o júri levará em conta os seguintes critérios: relação com o tema, grau de dificuldade, criatividade e originalidade.

“O Concurso Melhor Chef tem como objetivo fomentar a gastronomia da nossa região e valorizar os nossos profissionais. Além disso dá oportunidade para os participantes conhecerem e estudarem a gastronomia do país convidado e apresentarem em um prato, uma receita que valorize os ingredientes chilenos e brasileiros”, ressalta Daniela Barbosa, Diretora do Senac-Gramado. 

O vencedor leva o troféu Concha de Cristal, criado pela Cristais de Gramado. Em 2018, quem conquistou o título de Melhor Chef foi Manoel de Oliveira. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de agosto diretamente no Senac de Gramado (Rua São Pedro, 663 - Centro). O regulamento completo está em http://abre.ai/festivaldegastronomia

O 11º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece de 5 a 22 de setembro com bancas de comida de rua, festins, shows musicais e cursos e oficinas da Cozinha Experimental. O evento é uma realização da Gramadotur com correalização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Hortênsias e uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado.



Concurso Melhor Chef

Inscrições: até 19 de agosto
Local: Senac Gramado (Rua São Pedro, 663 - Centro)
Mais informações: (54) 3286-4445

https://www.facebook.com/FestivalDeGastronomia/
https://www.instagram.com/festivaldegastronomia/



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário