segunda-feira, 19 de agosto de 2019

O músico brasileiro, Augusto Swing, faz sucesso no Japão

O músico Augusto Swing faz sucesso no Japão na cidade de Hamamatsu – Shizuoka


Paulistano, Augusto Swing iniciou sua carreira aos 11 anos e desde então não parou mais. Em 1982 já tinha sua primeira banda mesclando samba rock e MPB com interpretações e composições próprias. Em sua trajetória o cantor já dividiu o palco com o Clube do Balanço, Os Opalas, Sambasonics e alguns grupos consagrados.

Intérprete e compositor de MPB e Samba Rock, coroado por um surpreendente carisma e indiscutível presença de palco, consegue aliar, com grande habilidade, técnica musical e personalidade, o que se traduz em shows com repertório de Jorge Ben Jor, Djavan, Tim Maia, Sandra de Sá entre outros. A noite também conta com a apresentação de Cida Lobo e Edinho Oliveira.  

O músico que consegue aliar, com grande habilidade, técnica musical e personalidade, o que se traduz em shows com repertório eclético, parou a cidade de Hamamatsu na Província de Shizuoka no Japão em sua turnê Japão Verão 2019 GRAND HOTEL HAMAMATSU nos dias 08-10 de agosto,

O clima da região japonesa Hamamatsu é clima subtropical úmido com invernos frios para amenos com pouca queda de neve; entretanto, venta muito no inverno .Já nesta época do ano os verões são quentes com temperaturas que geralmente excedem os 35° C .


A região japonesa Hamamatsu recebe músico brasileiro


Em um período não especificado, a cidade tinha 15.899 brasileiros, sendo eles 60% da população estrangeira, o que fez o músico Augusto Swing se sentir em casa. A cidade possui muitos sinais em Português. Isso inclui uma escola brasileira, e vários negócios que erguem bandeiras brasileiras.



O músico conquista fãs pelo Japão


Em um ano não especificado, havia 2.500 residentes brasileiros com menos de 18 anos, com 1600 deles tendo menos de 15 anos. Em um ano não específico, 500 brasileiros menores de idade não estavam matriculados em nenhuma instituição educacional.

Sempre muito cuidadoso e de bom gosto. Tudo o que faz é de um jeito peculiar, exigente e pleno de estilo, coroado por um surpreendente carisma e indiscutível presença de palco.

Muitos cantores animam o público ao som de clássicos de Ben Jor, Tim Maia, Gilberto Gil entre outros grandes nomes da música popular brasileira, mas poucos o fazem com seu talento e naturalidade. Aos 17 anos Augusto tornou-se integrante de um conjunto de samba chamado Sangue Negro, onde permaneceu por aproximadamente cinco anos, para depois seguir o trabalho solo tocando na noite paulistana.

Em 1982 Augusto Swing montou a Banda Energia Total e, desde então, é com ela que sobe aos palcos e solta a voz, mesclando o que há de melhor na MPB. Em seus shows ele ainda inclui composições próprias e, sob a influência do samba-rock, revisita grandes sucessos do gênero.

Autodidata e apaixonado por instrumentos musicais, o artista domina a guitarra _ onde esbanja talento, cavaquinho, violão e percussão, além de ser responsável pelos vocais de sua banda.

Sua ampla trajetória musical lhe conferiu a oportunidade de dividir o palco com nomes consagrados como Nereu Mocotó, Marku Ribas, Luiz Wagner, Susy Bastos e com Bandas como Na Esquina, Clube do Balanço, Sambasonics e Os Opalas, da qual chegou a ser integrante. Ao longo de sua carreira, transitou por países da América Latina divulgando nossa música fronteira afora e conquistando admiradores de sua arte. Em temporadas freqüentes no Japão, Augusto cativou grandes audiências ao entregar um rico e empolgante repertório de MPB.

Sua versatilidade musical o permite interpretar pérolas como a provocante “Menina mulher da pele preta” (Jorge Ben Jor), a empolgante “O Descobridor dos Setes Mares” (Tim Maia), a suave “Você não imagina o bem que me faz” (Augusto Swing), a tocante Esquinas (Djavan), ou ainda nos conduzir a um delicioso passeio pela Bossa Nova, aos acordes da nostálgica Dindi (Tom Jobim).

Frequentadores do Barnaldo Lucrécia  localizado no bairro do Paraíso em São Paulo-SP já sentem falta do som clássico que Augusto Swning fazia por lá e que agora estende sua turnê por alguns meses no Japão.


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário