quarta-feira, 21 de março de 2012

21/03 ♥ DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN





Será a primeira vez que a data será celebrada oficialmente na sede da ONU, em Nova York, no dia 21 de março, com a Conferência Construindo o Nosso Futuro. No Brasil e em todo o mundo, a data será celebrada em centenas de eventos oficias e civis. Um website especial traz mais informações (em inglês) e a programação em todo mundo.

O evento será gratuito e patrocinado pelas Missões do Brasil e da Polônia junto à ONU e organizado pela Down Syndrome International, Secretariado da ONU para a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e UNICEF, com a colaboração da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD), Down España, Down Syndrome Research and Treatment Foundation (DSRTF), National Down Syndrome Center (NDSC), National Down Syndrome Society (NDSS) e Special Olympics. O evento será transmitido via web em endereço a ser definido ainda.

Acesse aqui o release do evento em inglês e em português.

Um vídeo comemorativo foi lançado no dia 16 de março pela Down Syndrome International “Let us In! – I want to Learn!”. O vídeo pode ser assistido abaixo pelo YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=479CziJHTFo&feature=player_embedded

Ou utilizado em transmissões televisivas a partir deste link (em 720p).

O Brasil comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down dia 21/3. Usando o tema “Inclusão Acontecendo – Amplie este Exemplo”, criada para celebrar a vida das pessoas com síndrome de Down e chamar atenção da sociedade para a importância da inclusão total, é celebrada no país.

Por quê 21/3 ?

A data foi instituída pela Down Syndrome International (DSI), entidade que congrega associações de síndrome de Down de todo o mundo em alusão aos 3 cromossomos número 21 que cada pessoa com síndrome de Down carrega (21/3). No Brasil, é a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD) quem articula e organiza eventos em todo o país. Com o tema “Iclusão Acontecendo: Amplie este Exemplo”, a FBASD e as associações filiadas estão reunindo a maior programação por país, segundo a DSI, para comemorar a data. http://www.worlddownsyndromeday.org/brazil.htm


CONVITE - CURITIBA

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN
21.03.2012  QUARTA-FEIRA
 
A Associação Reviver Down convida a todos os associados, familiares e amigos a participar da Mobilização do Dia Internacional da Síndrome de Down, que será realizada dia 21/03/2012. Estaremos com uma barraca na Boca Maldita próximo ao Edifício Garcês  no horário das  9:00 às 17:00 horas, com  faixas, banners, camisetas, Livro Idéias de Estimulação, e distribuição de material informativo. Será uma oportunidade de mostrar a população Curitibana o potencial das pessoas com Síndrome de Down.
 
MARIA GISLENE DE ARAUJO PESSOA GOUVEA
PRESIDENTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário