terça-feira, 20 de março de 2012

NILTON BUSTAMANTE ♥ Grandes Emoções em Paris ! NILTON BUSTAMANTE ♥ Grandes Emotions à Paris !





NILTON BUSTAMANTE & Président National : Jean Paul de BERNIS 





Momentos de Extrema Emoção foram vividos por Mon Cher Ami, o escritor e poeta, NILTON BUSTAMANTE et sa femme nesse último 
dia 13 de março quando foi Laureado pela "Academie du Mèrite et Dévouement Français" em Jantar de Gala no "Cercle Républican", em Paris !!!
A premiação é entregue aos que se destacaram em vários países, no campo das artes, letras e ciências.
Uma Honraria mais que Merecida ao Grande Escritor e Cher Ami NILTON !!!
E as Emoções não param por aí... pois em junho deste ano, o escritor voltará a Paris para ser também Laureado pela “Société Académique des Arts, Sciences et Lettres” !!!
Não existem palavras para descrever esse Momento Único e para poucos... e que tanto nos enche de Orgulho !!!

FÉLICITATIONS MON AMI CHÉRI !!!!







Academie du Mèrite et Dévouement Français

COMITE D'HONNEUR:

Hélène CARRERE d’ENCAUSSE
Secrétaire perpetuel de l’Académie Française

Alain DECAUX Anc. Ministre (Acad. fr.)
Prof. Jean BERNARD (Acad.Fr.)
Prof. Christian CABROL (Acad.Méd.)
Prof. Cl. COHEN TANOUDJI (Prix Nobel physique 1997)
Prof. Marie de HENNEZEL (psychologue/ écrivain)
Prof. Alain LARCAN (Président h. Acad. Médecine)
Prof. Georges MATHE (Secrétaire Acad. Médecine)
Prof. J.François MATTEI anc. Ministre –(Acad.Méd.)
Président de la Croix Rouge Française
Prof. Dominique STEHELIN (Acad. des Sciences)
Gérard d’ABOVILLE (Navigateur)
Charles AZNAVOUR
Général (4 ****) Jean COMBETTE
Président du Comité de Ravivage de la Flamme - Arc de Triomphe
David DOUILLET (Champion Olympique de judo)
Yvon GATTAZ ( Président h. du Patronat)
Bernard HINAULT (5 x Vainqueur du Tour de France)
Michèle MORGAN
Bertrand PEUGEOT (Pdg Industrie)
Loïc PEYRON (Navigateur)
Amiral Jean-Paul TURC
Odette VENTURA

NILTON BUSTAMANTE com seu primeiro livro traduzido para a língua francesa :
“Les Chants du Silence” (O Canto do Silêncio)

À Votre Santé Mes Chéris, pour ces Moments Exceptionnels !!!

BRAVOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!

Des Hommages bien Mérités !!!




Mon Cher Ami NILTON deixou aflorar seus sentimentos e no que chegou já escreveu seu 1° Poema em território francês...


MONTMARTRE ET LES ENFANTS
Auteur: Nilton Bustamante

De ma chambre,
J'entends les voix courues des enfants...
- elles sont nombreuses.

Elles doivent être, elles doivent venir de cette école
auprès de laquelle je suis passé à côté l'autre jour...

Ah, cette ruée des petits garçons!
Ah, ces aigus des petites filles!...

Et je souffle mes jours
l'un après l'autre,
(qui) deviennent nuits!

Je souffle un souffle bref, rapide, certain
je souffle un souffle long,
Parfois voulant que tout s'arrête bientôt
D'autres fois qu'il reste un goût d'un peu plus...

J'entends les voix courues des enfants de Montmartre
Saute du lit une envie d'aller dans la rue
Respirer profond vers d'autres souffles plus...

...
(mon premier poème à Paris, 14/03/2012)



traduzido para o Francês por Clayton D. Cruz


Um comentário:

  1. Paula, minha mais que querida amiga,
    seu carinho, sua atenção e amizade são energias que nos revitalizam, nos faz acreditar cada vez mais na "instituição" ser humano!

    Beijos,
    Nilton Bustamante

    ResponderExcluir