sexta-feira, 3 de maio de 2013

♥ Festival de Cinema de Gramado renova Prêmio Assembleia Legislativa para o cinema gaúcho ♥


Convênio assinado na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul reforça a valorização da produção audiovisual gaúcha no Festival

Autoridades, imprensa e representantes de entidades de cinema estiveram presentes na oficialização da edição 2013 do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema, que aconteceu nesta quinta-feira (02), no gabinete da presidência da Casa. O décimo convênio entre o "Festival de Cinema de Gramado" que acontece de 09 a 17 de agosto e a Assembléia garante a exibição dos curtas-metragens gaúchos selecionados no Palácio dos Festivais, no primeiro final de semana do evento, além de troféus e prêmios em dinheiro previstos em 30 mil reais.

O convênio, assinado pelo presidente da Assembléia, Pedro Westphalen, e pelo prefeito de Gramado, Nestor Tissot, dá continuidade à visibilidade dos curtas gaúchos retomada na última edição do evento. “É uma tradição que queremos fortalecer a cada ano. O Prêmio Assembléia Legislativa é sempre um presente para o Festival, qualificando e sublinhando com qualidade esse importante evento para Gramado. Comemoramos o décimo ano de uma parceria de credibilidade”, comenta Tissot.

A Comissão de Seleção da Mostra Gaúcha de Curtas, formada por profissionais da área e jornalistas, seleciona um número de filmes no limite máximo de quatro horas de exibição para o Prêmio Assembléia Legislativa. Em 2012, foram inscritos 48 curtas, sendo 21 selecionados para a disputa do Prêmio. Seis vencedores ganharam exibições em festivais de Havana e Lisboa, oficializando intercâmbios firmados pelo "Festival de Cinema de Gramado" com outros eventos cinematográficos internacionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário