sábado, 26 de outubro de 2019

A artista plástica catarinense Marize Koerich (MAK) expõe em New York



ART & TECNOLOGIA

Catarinense Marize Koerich  expõe em New York




Ela é a primeira artista a ser selecionada para a Bienal AMAZÔNIA 4.0 2020, a ser realizada em Belém em setembro do próximo ano.

A Amazônia foi destaque nos noticiários internacionais recentes devido a incêndios que devastaram partes da maior floresta tropical do mundo. Pessoas de todos os continentes ficaram indignadas, prevendo as consequências dessa perda e tentando criar conscientização sobre a importância desse ecossistema.





Toda a discussão gerada serviu de inspiração para a nova coleção de obras de arte de Marize Koerich (MAK), intitulada "Amazônia 4.0", que estará em exposição na cidade de Nova York, de 31 de outubro a 2 de novembro de 2019, na Saphira & Ventura Gallery. Haverá uma recepção de abertura no dia 31 de outubro, das 18 às 20h, com a presença da artista.





Marize Koerich defende que sustentabilidade e progresso tecnológico devem caminhar juntos; portanto, sua nova coleção quer mostrar que o futuro pode se basear no uso de novas tecnologias, particularmente as utilizadas na chamada Indústria 4.0, para permitir o uso continuado de recursos naturais, como a Floresta Amazônica.

"Vejo as pessoas apoiando uma ou outra causa: a floresta ou o progresso tecnológico - como se não fosse possível ter as duas", diz Koerich. "Por meio das minhas obras, defendo que não podemos parar nossa evolução, mas precisamos usar os melhores cérebros que encontramos em grandes cidades como Nova York para repensar como estamos consumindo e tomando decisões sobre a floresta ", acrescenta ela.





Koerich combina uma variedade de mídias em um único trabalho. As peças em exposição são de impressão industrial com interferência manual com tintas acrílicas e pó acrílico. Ela também usa fragmentos de obras de arte famosas, como Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

“Amazônia 4.0” é uma exposição individual  sob a curadoria de Alcinda Saphira. A exposição que faz parte de um projeto que visa conscientizar por meio das artes sobre a importância da Floresta Amazônica e do desenvolvimento sustentável das nossas economias. O projeto, chamado “A Bienal AMAZÔNIA 4.0 2020”, apresentará exposições, conferências e workshops que serão realizados em Belém, em setembro de 2020, e reunirá artistas, galeristas, universidades, cientistas, agências governamentais e organizações sem fins lucrativos. Outros eventos serão realizados em São Paulo e Nova York. “A Bienal AMAZÔNIA 4.0 2020” é organizada e será realizada por New York Contemporary Art Society e por Saphira & Ventura Gallery, Sociedade Internacional de Arte Contemporânea de Nova York e Sociedade Internacional de Arte Contemporânea de São Paulo.





SERVIÇO:

Amazônia 4.0

Exposição individual de Marize Koerich, com curadoria de Alcinda Saphira.

Quando: 31 de outubro a 2 de novembro de 2019
Onde: Saphira & Ventura Gallery (4W 43rd Street, Nova York, NY 10036 - térreo)
Recepção de abertura: 31 de outubro às 18h

Para mais informações, visite: https://www.artsvgallery.com ou ligue para (646) 922-7052 em Nova York, +55 11 3061-2409 em São Paulo.



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário