terça-feira, 8 de outubro de 2019

Tudo o que você precisa saber sobre colágeno




Tudo o que você precisa saber sobre colágeno


Um dos suplementos mais consumidos por quem quer manter a pele jovem, bonita e saudável, o colágeno também se destaca por oferecer vários outros benefícios, como amenizar a celulite e deixar as unhas fortes.

Nesse sentido, é importante entender como sua produção acontece e como e quais suplementos são capazes de interferir nisso.

Para esclarecer o assunto, sugerimos como fonte o médico nutrólogo Nataniel Viuniski, especialista em obesidade e membro do Conselho para Assuntos de Nutrição da Herbalife Nutrition.

A seguir, conheça as principais funções do colágeno no organismo e informações sobre o Herbalife SKIN® Beauty Drink Colágeno4, lançamento da Herbalife Nutrition: uma bebida inovadora que traz Colágeno Verisol® + Whey Protein + Mix de Vitaminas e Minerais:

1 – Colágeno é uma proteína produzida pelo organismo.

Isso mesmo. Ele é uma proteína essencial produzida no interior das células do organismo. Para se ter ideia, cerca de 30% de toda a proteína do corpo é constituída por colágeno, responsável por contribuir para a sustentação e elasticidade da pele, além de participar da saúde do cabelo, unhas, músculos, ossos, articulações, tendões, órgãos, dentina, entre outras estruturas.

2 – O colágeno tem sua produção prejudicada a partir dos 30 anos.

Por volta dos 25 anos, começa a existir a perda de 1% de colágeno ao ano. Mas é a partir de 30 anos, que a sua deficiência começa a ser notada, uma vez que se percebe uma diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de marcas de expressão e o aumento da fragilidade articular e óssea. Por isso, é importante repor esse nutriente com suplementos ou alimentos, como bebidas à base de colágeno hidrolisado, capazes de estimular as células a produzirem ele naturalmente no organismo.

3 – O estilo de vida influencia na produção de colágeno.

Além do fator idade, a produção de colágeno sofre influência do meio ambiente, como a radiação solar e poluição. Mas o estilo de vida da pessoa também contará muitos pontos nesse sentido, como o consumo de álcool e cigarro, uso de medicamentos, estresse, quantidades de horas de descanso, alimentação e exercícios físicos.

No quesito alimentação, é importante apostar em uma dieta rica em alimentos que contribuem para sua produção pelas células, como carne magra, frango, peixe e ovo (especialmente a clara), legumes, verduras, frutas e castanhas, pois eles têm os nutrientes que também participam da formação de colágeno (vitaminas A, C e E, selênio e zinco).

4 – Nem todo suplemento de colágeno oferece resultados para a beleza.

Estudos1 comprovam que apenas alguns tipos de colágeno na forma hidrolisada são capazes de estimular as células humanas da pele (fibroblastos) a produzirem o colágeno natural, oferecendo benefícios, como a melhora da hidratação e da elasticidade da pele, reduzindo as rugas após 4 semanas de uso contínuo. Isso porque ele precisa passar por um processo de hidrólise específico para que tenha uma afinidade celular com os fibroblastos da pele.

5 – As unhas também se beneficiam com o colágeno.

Além dos efeitos na pele, o colágeno também pode reverter quadros de unhas fracas e quebradiças.

Estudo2 mostra que após dois meses de consumo de um tipo de colágeno hidrolisado foi possível reverter quadros de unhas fracas e quebradiças. E após três meses de suplementação, também foi possível verificar uma melhora significativa no crescimento das unhas.

6 – O colágeno ajuda a amenizar quadros de celulite.

Essa imperfeição é causada principalmente por distúrbios na matriz dérmica juntamente com a gordura subcutânea, formando as indesejáveis saliências e irregularidades típicas da celulite.

E é justamente sobre a matriz extracelular da pele que alguns tipos de colágeno hidrolisado apresentam efeitos benéficos que podem ajudar a reduzir o problema, melhorando a estrutura da superfície da pele e auxiliando na redução da celulite.

Um estudo3 realizado com 105 mulheres com idades entre 25 e 50 anos mostra que a ingestão de 2,5g de Peptídeos Bioativos de Colágeno® por dia contribui para a redução do grau da celulite na pele após 3 a 6 meses de consumo. A pesquisa também verificou mudanças na densidade dérmica por conta do aumento da elastina e do colágeno proporcionado pela suplementação.

1 Conforme estudo realizado pela GELITA AG.
2 One-Way ANOVA, Fischer post-test, publication pending.
3 JOURNAL OF MEDICINAL FOOD, J Med Food 00 (0) 2015, 1–9, DOI: 10.1089/jmf.2015.0022, Dietary Supplementation with Speci c Collagen Peptides Has a Body Mass Index-Dependent Bene cial Effect on Cellulite Morphology Michael Schunck, 1 Vivian Zague, 2 Steffen Oesser, 1 Ehrhardt Proksch, 3


Como adquirir produtos Herbalife Nutrition

Os produtos Herbalife Nutrition são comercializados exclusivamente por Consultores Independentes, mas o consumidor também pode comprar os produtos online ao se tornar um Cliente Premium. Basta falar com um Consultor Independente Herbalife Nutrition e pedir informações sobre como se cadastrar para ter uma experiência ainda mais diferenciada, que envolve descontos progressivos, conteúdos exclusivos, entrega de produtos no endereço desejado, além de uma linha direta com nutricionistas através do SHAC, Serviço Herbalife Nutrition de Atendimento ao Consumidor: 11 3038 4433 e 0800 774 3722.


Sobre a Herbalife Nutrition

A Herbalife Nutrition é uma empresa global de nutrição com o propósito de contribuir para um mundo mais saudável e feliz. A empresa tem um compromisso com a nutrição - mudando a vida das pessoas com produtos de nutrição - desde 1980. A Herbalife Nutrition oferece produtos de alta qualidade com respaldo científico e conta com o incentivo e suporte de consultores independentes e uma comunidade de apoio que inspira e motiva seus consumidores a atingirem seus resultados e a adotarem um estilo de vida mais saudável e ativo. Possui uma linha diversa de nutrição que conta com produtos com proteína, de gerenciamento de peso, bebidas com fibras, suplementos, lanches saudáveis e uma linha de nutrição esportiva e de cuidados pessoais. Os produtos são disponibilizados por consultores independentes em mais de 90 países.

A empresa é socialmente responsável e apoia a Herbalife Nutrition Foundation (HNF) que ajuda a levar boa nutrição para crianças em situação de risco social. A Herbalife Nutrition também se orgulha de patrocinar mais de 190 atletas, equipes e eventos de classe mundial em todo o mundo.

A Herbalife Nutrition tem mais de 8.300 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse: HerbalifeNutrition.com.br ou Herbalife.com.br


Informações à Imprensa (imprensabrasil@herbalife.com)

Ideal H+K Strategies



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário