terça-feira, 15 de outubro de 2019

Podóloga explica sobre as causas e tratamentos das unhas encravadas




Com mais de 2 milhões de casos por ano no Brasil, a unha do pé encravada, também conhecida por onicocriptose, pode parecer simples, mas se não tratada corretamente pode causar deformidade e até mesmo a perda da unha.

Segundo a podóloga Eli Arôcha, o encravamento da unha acontece quando ela cresce para dentro da pele. “Isso ocorre porque a unha já tem um formato que predispõe a isso, por manipulação indevida ou até mesmo pelo tipo de pisada”, afirmou Eli.

Para prevenir o surgimento de unhas encravadas, a podóloga conta que é preciso evitar o corte tão embaixo, manter o corte sempre rente à pele debaixo da unha, evitar mexer demais na cutícula e na pele ao redor e evitar calçados apertados que levem a deformidade da unha.

“Unhas encravadas não chega a ser uma doença grave, mas são irritantes e dolorosas. Se você é uma pessoa que passa muito tempo em pé, andando ou correndo, o problema pode ser bem desgastante, se não for tratado corretamente”, contou Eli Arôcha.

Sobre o tratamento, a podóloga é enfática. “É necessário fazer uma avaliação, interromper o processo inflamatório e fazer a retirada da parte da unha que está causando o problema”, afirmou Eli Arôcha, lembrando que unha encravada pode acontecer em qualquer pessoa de qualquer idade ou sexo.


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário