sábado, 23 de maio de 2020

Dia 23/05 termina a Exposição - CONTEMPLATIO on line do fotógrafo Rodrigo Albertini, mas as fotos continuarão no ar para ser Contempladas



CONTEMPLATIO





O fotógrafo Rodrigo Albertini, que tem se inspirado pela natureza e por várias regiões do Brasil vai continuar com suas fotos no ar, foram 30 dias de uma nova experiência de uma exposição on line e 4 lives que abordaram assuntos diferentes dentro da fotografia. As lives falaram de molduras, inspirações, material, expedições fotográficas e foram respondidas perguntas dos internautas.

Ivaldo Brasil curador da exposição fez essa seleção junto com Rodrigo Albertini e diz, “as incursões de Rodrigo Albertini rumo à natureza, hoje compõem um percurso a ser analisado às expensas do confinamento a que nos impomos. Faltar à natureza é uma condição nesse momento”.

As imagens passam por paisagens da Mata Atlântica, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As fotos levam o expectador a viajar pelas narrativas propostas pelas imagens, os detalhes das pedras, céus e fendas estimulam as sensações sensoriais, que induzem a reflexão nesse momento de tensão mundial.

Ivaldo finaliza dizendo que, "vivemos um momento de desequilíbrio, mas através da fotografia podemos contemplar as diferentes paisagens. A exposição ficará on line durante 30 dias nas mídias digitais do próprio fotógrafo e ainda terá lives no Instagram com bate papos com Rodrigo Albertini que vai revelar como conseguiu clics tão delicados e detalhistas."

 www.rodrigoalbertini.com.br

Instagram: @rodri_albertini 




Sobre Rodrigo Albertini

Natural da cidade de São Paulo e de família italiana, sempre teve a arte presente no seu dia-a-dia. No decorrer da carreira profissional, trabalhou com comunicação visual, design gráfico e publicidade, sempre com empresas próprias. Assim nasceu a Design Photo Arte, empresa que atualmente toma conta do acervo fotográfico de Albertini.

A fotografia esteve presente desde a infância, seja em viagens em família quanto em trabalhos para clientes de diversas áreas. Foi, porém, por volta de 2005, em um dos períodos em que morou na Itália, que estudou fotografia e desenvolveu os seus conceitos artísticos fotografando as ruas e canais de Veneza.

Ao regressar para o Brasil, fez diversos trabalhos para arquitetos, publicitários, agências de propaganda, designers, jornais e até mesmo imobiliárias de alto padrão. Desta forma, Albertini pode desenvolver diversas técnicas que hoje complementam o seu olhar.


Projetos em andamento:

Cidade em Movimento - nasceu com a vontade de eternizar fotograficamente todo o frenesi da vida urbana. Mas, como mostrar todo esse movimento em fotos estáticas? Quem disse que fotografia é simplesmente estática? Sim, há muito movimento nessas imagens! Este ensaio ja foi mencionado em mídias importantes como o Portal Fotos e também exposto no Centro Cultural Fábrica Braço de Prato, em Lisboa, Portugal.
Brasil Colonial - traz consigo a importância em entender e resgatar as raízes de um Brasil, outrora colônia de Portugal. A intenção é unir os dois países pela arquitetura, costumes e culinária que nos foram deixados como legado. O Projeto já passou por cidades como Paraty, Ouro Preto, Tiradentes e São João del Rei entre outras.
Ainda, há muito por onde passar e muitas imagens a serem encontradas e apresentadas aos público.



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!

Preserve a Vida, fique em casa ! 
Préservez la Vie, restez à la maison !
Preserve Life, stay at home !




Nenhum comentário:

Postar um comentário