terça-feira, 5 de maio de 2020

Regras de Prêmios e regulamentos da campanha aprovados para 93RD OSCARS®



A Assembléia de Governadores da Academia aprovou regras e regulamentos de campanha para o 93º Academy Awards®


Fotos by oscars.org


A devastadora pandemia do COVID-19 forçou o fechamento de todos os cinemas do condado de Los Angeles a partir de segunda-feira, 16 de março de 2020. As regras atuais do Oscar (de acordo com a Regra Dois, Qualificação) exigem que um filme seja exibido em um cinema em Los Angeles, para uma corrida de qualificação teatral de pelo menos sete dias consecutivos, durante os quais as exibições de período devem ocorrer pelo menos três vezes ao dia. Até aviso em contrário, e apenas para o ano da 93.ª premiação, os filmes que tiveram um lançamento teatral planejado anteriormente, mas que são disponibilizados inicialmente em um serviço comercial de streaming ou VOD, podem se qualificar nas categorias de Melhor Filme, entrada geral e especialidade da 93.ª premiação da Academia, sob estas disposições:


1. O filme deve ser disponibilizado no site de streaming seguro somente para membros da Academy Screening Room no prazo de 60 dias após a transmissão do filme ou a liberação do VOD;

2. O filme deve atender a todos os outros requisitos de elegibilidade.


Em uma data a ser determinada pela Academia, e quando os cinemas reabrirem de acordo com as diretrizes e critérios federais, estaduais e locais especificados, essa isenção de regras não será mais aplicada. Espera-se que todos os filmes lançados posteriormente cumpram os requisitos padrão de qualificação teatral da Academia.

“A Academia acredita firmemente que não há maneira melhor de experimentar a magia dos filmes do que vê-los em um cinema. Nosso compromisso com isso é inalterado e inabalável. No entanto, a pandemia historicamente trágica do COVID-19 exige essa exceção temporária às nossas regras de elegibilidade para prêmios. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse período de incerteza. Reconhecemos a importância de seu trabalho ser visto e comemorado, especialmente agora, quando o público aprecia filmes mais do que nunca ”, disse o presidente da Academia, David Rubin, e o CEO, Dawn Hudson.

Para que os filmes atendam mais facilmente aos requisitos de exibição teatral quando os cinemas reabrirem, a Academia também expandirá o número de cinemas qualificados além do condado de Los Angeles para incluir locais em outras áreas metropolitanas dos EUA: a cidade de Nova York; a área da baía; Chicago, Illinois; Miami, Flórida; e Atlanta, Geórgia. O Comitê de Prêmios e Eventos avaliará todos os assuntos de regras e elegibilidade.

Os festivais de cinema que foram afetados pela pandemia do COVID-19 podem fornecer filmes on-line por meio de um pagamento transacional ou entrada protegida por senha, o que não afetará a elegibilidade dos filmes para a qualificação futura do Oscar. A Academia permitirá uma isenção para os filmes lançados on-line por meio da plataforma on-line de um festival impactado, desde que a prova de inclusão no festival seja enviada. Com essas disposições, espera-se que os filmes cumpram todos os outros requisitos de elegibilidade para o 93º Oscar.


O Conselho de Governadores também anunciou mudanças nas regras nas categorias Som, Música e Longas-metragens Internacionais.

• As duas categorias de som, Mixagem de som e Edição de som, foram combinadas em um prêmio por melhor conquista em som que enfatiza o esforço da equipe. O número de estatuetas do Oscar® permanece o mesmo; podem ser concedidas até seis estatuetas. Os destinatários elegíveis podem incluir um mixer de som de produção, dois editores de som de supervisão e três mixers de gravação.

• Na categoria Música (partitura original), para que uma partitura seja elegível, ela deve incluir no mínimo 60% da música original. Além disso, para sequências e filmes de franquia, uma pontuação deve ter no mínimo 80% de músicas novas.

• Em uma mudança processual na categoria Longa-Metragem Internacional, todos os membros elegíveis da Academia serão agora convidados a participar da rodada preliminar de votação. Pela primeira vez, as submissões de filmes serão disponibilizadas através da plataforma de streaming da Academy Screening Room para os membros que optarem por participar. Esses membros do comitê de votação preliminar de longas-metragens internacionais devem atender a um requisito mínimo de visualização para serem elegíveis para votar na categoria.


Os seguintes regulamentos da campanha também foram aprovados:

• O regulamento que proíbe citações ou comentários de membros da Academia não diretamente associados ao filme em qualquer forma de publicidade em qualquer meio, incluindo mídias online e sociais, foi eliminado. Os governadores da Academia e os membros do Comitê de Prêmios e Eventos, no entanto, ainda estão proibidos de participar dessa atividade.

• Todos os examinadores deverão incluir legendas ocultas.

• Após as indicações, as empresas de cinema poderão enviar correspondências anunciando a disponibilidade de músicas e materiais de decoração na plataforma de streaming da Academia.

• Como parte do esforço de sustentabilidade da Academia, a 93ª temporada de prêmios será o último ano em que os distribuidores de DVD poderão ser distribuídos; essas correspondências serão descontinuadas a partir de 2021 para o 94º Oscar. O acesso à Sala de Triagem da Academia continuará sendo disponibilizado para todos os lançamentos elegíveis. A distribuição de CDs de música física, roteiros e correspondências impressas, incluindo, mas não se limitando a convites em papel e agendas de triagem, também será descontinuada no próximo ano. Links digitais para materiais serão permitidos.


Devido ao cenário instável em torno da pandemia global causada pelo COVID-19, todos os assuntos de regras e elegibilidade para o 93º Oscar estão sujeitos a alterações com base em diretrizes nacionais, ordens governamentais estatais e melhores práticas determinadas pela Academia.

Podem ser necessários ajustes adicionais às regras da Academia, requisitos de elegibilidade e agendamento. Como anunciado anteriormente, a transmissão do 93º Oscar está programada para ser exibida no domingo, 28 de fevereiro de 2021, pela ABC. Qualquer informação atualizada sobre o programa será compartilhada posteriormente.



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!

Preserve a Vida, fique em casa ! 
Préservez la Vie, restez à la maison !
Preserve Life, stay at home !



Nenhum comentário:

Postar um comentário