domingo, 10 de maio de 2020

Artista Plastica Re Martinez participa da exposição "Traços e Reflexões" em São Paulo




Regiane Martinez é artista plástica nascida em São Paulo, onde trabalha e reside. Autodidata e apaixonada pela arte, participou ao longo dos anos de vários cursos livres. Estes estudos desmistificaram sua relação com a arte e lhe despertaram uma maior sensibilidade, ampliando as suas possibilidades até se deparar com as telas, às quais teve a oportunidade de se dedicar totalmente nos últimos anos.

Regiane Martinez, sempre se interessou por trabalhos como desenho, pintura,  artesanatos em geral entre outros, desde a infância.

Durante os anos em que estava no colégio ou mesmo depois, quando  já cursava de pedagogia, sempre procurou fazer paralelamente cursos relacionados à pintura, com técnicas diversas e em variadas superfícies.

Em 2015,  afastou do trabalho que exercia para se dedicar especialmente à pintura em tela. Foi quando a artista se reinventou e se descobriu. "Quando estou pintando consigo soltar minha criatividade,  numa brincadeira gostosa com as cores, pincéis e sem medo de novas experiências. É uma agradável sensação de liberdade, de poder fazer o que eu quero, intuitivamente, sem filtros,  sem apego,  mas sempre me utilizando do sentido da estética, equilíbrio e harmonia entre traços e cores.
Sinto que consigo transferir minhas emoções  através da pintura. Acho que a arte é capaz de transformar o olhar, ela melhora a vida das pessoas, registra momentos e passa suas mensagens, traz aconchego, vida e calor. Hoje não me imagino sem minha arte.  Ela já faz parte da minha vida,  do meu ser.  E exerce seu poder de transformar, inclusive a mim mesma." - afirma artista




Através de um gestual muito presente e de cores que se fundem e se harmonizam com primazia, a liberdade é constantemente explorada nos trabalhos da artista Re Martinez.

Sua pesquisa se desenvolveu até aqui  em diversas experiências com  materiais de desenho, cerâmica, colagem e diferentes técnicas de pintura em superfícies distintas.

Regiane é formada em pedagogia, e desde sempre se interessou por arte nas suas mais variadas formas. Cursos de design, técnicas de pintura, cerâmica, arte contemporânea, realizados ao longo dos anos, aliados a sua sensibilidade e ao seu lado criativo abriram seus horizontes para algo que já estava em sua essência. Há alguns anos vêm se dedicando exclusivamente à sua arte, o que considera um privilégio.

A artista acaba de participar da exposição Traços e Reflexões, no Showroom Pacaembu 1849 e World Art Show, que estava com data marcada para o dia 20 de março, embora montada para receber seus convidados, teve o Vernissage cancelado, devido a pandemia de corona vírus, que tem afetado de forma dramática à comunidade em um todo, e, ainda não possui uma data prevista para realização.


EXPOSIÇÃO TRAÇOS E REFLEXÕES

Re Martinez ganhou destaque na exposição onde compartilhou seu impecável trabalho com mais nove colegas artistas plásticos de diversas regiões do Brasil. O trabalho da artista para a exposição foi inspirado pelo seu cotidiano, a temática de desenhos conquistas, criatividade, o ser humano e a vida urbana, cenários que compõem parte da linha do tempo que o artista permeia em meio à sua obra, com trabalhos baseados em reflexões diversas e muita arte. O evento previsto para reinauguração da galeria do Showroom Pacaembu e Colchões Ortobom, dirigido por Diogo Roque, é promovido pela World Art Show, que escolheu para curadoria, o produtor de arte - Chico Cortez.

A Mostra de Arte celebrará mais um ano de sucesso dos artistas que compõem o projeto de inserção de nomes no mercado cultural pela World Art Show, dirigida pela jornalista Sula Costa , onde o trabalho da artista plastica Re Martinez e o grande destaque!



Exposição Traços e Reflexões 

Realização : Diogo Roque
Produção: World Art Show – Sula Costa
Curadoria: Chico Cortez


Midias Socias

Facebook: https://www.facebook.com/Re-Martinez-203724633569224/
Instagram: https://www.instagram.com/?hl=pt-br
https://www.remartinez.com/

Assista a exposição online Traços e Reflexões: http://www.worldartshow.org



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!

Preserve a Vida, fique em casa ! 
Préservez la Vie, restez à la maison !
Preserve Life, stay at home !

#fiqueemcasa



Nenhum comentário:

Postar um comentário