sábado, 9 de maio de 2020

Diretora do Masterchef prepara documentário sobre a pandemia do Corona Vírus



Diretora do Masterchef expande atuação e prepara documentário sobre COVID-19





Marisa Mestiço é a diretora geral do Masterchef e está no projeto desde 2013 quando ajudou na concepção da versão brasileira do projeto, um dos maiores sucessos no gênero reality de gastronomia. Agora, a diretora empreende em outra área e busca espaço também no cinema, acumulando com a sua função na TV. A convite da Bobó Filmes, ela irá dirigir um documentário sobre o delicado momento que estamos vivendo com a crise da pandemia do Covid-19. A ideia do documentário é abordar os sentimentos e a memória de pessoas que estão vivendo o isolamento social da quarentena e também os que não estão enfrentando isso pelas mais diversas razões. O documentário irá mostrar a relação dos entrevistados com essa cidade incerta e acuada por um inimigo invisível.

Ainda sem título, o documentário deve ser lançado até o fim do ano. A Bobó acreditou que esse momento é histórico e que precisava fazer algo, mesmo sem ter fechado patrocínio ou se enquadrar num edital, resolveu bancar o projeto e aproveitar a oportunidade. Atualmente, a equipe está captando imagens e entrevistas. O nome de Marisa surgiu, como explica Juliana Schwanz da Bobó Filmes, por conta da importância que os personagens escolhidos terão no projeto. “Nos conhecemos quando trabalhamos juntas na série TABU, no National Geographic. A Marisa é uma das maiores diretoras do país quando a gente fala de colocar personagens em primeiro plano na história, com contrapontos e um olhar cuidadoso para essas histórias em diversos pontos de vista”, explica.

Marisa afirma que a quarentena a fez refletir sobre a necessidade de se reinventar. Ela acredita que este período de espera do desconhecido, foi o que a motivou para aceitar o convite da Bobó. “Sou jornalista de formação, mas estudei cinema há alguns anos e trabalhei em alguns projetos que usam mecanismos de pesquisa e entrevista de documentários. Com essa necessidade de desacelerar do mundo, resolvi enfrentar o medo e voltar às minhas origens. Ajudei muitos diretores a descobrirem histórias incríveis e agora chegou a minha vez. Quero traçar um diálogo com um lado profissional do qual havia me distanciado”, explica.  


Sobre a Bobó Filmes

A Bobó é uma produtora audiovisual que atua em projetos corporativos, educacionais, artísticos e culturais para TV, cinema, publicidade e eventos. Fundada por Gabo Nunes e Juliana Schwanz, no ano de 2014, a produtora une profissionais com experiência em criação, roteiro, produção, direção, edição e finalização, para entregar projetos cheios de eficiência e imaginação. Entre os projetos envolvidos, destaque para a campanha Doritos Rainbow, com a cantora Liniker, clip do canto Black Aline, além de trabalhos para marcas como Nike, Avon, Microsoft, Itaú.


Sobre Marisa Mestiço

Marisa é formada em jornalismo e sempre esteve muito presente no setor audiovisual, trabalhando com conteúdos voltados para TV, internet e cinema. Ela que já foi cinegrafista, roteirista e agora diretora. Com passagens pela Conspiração Filmes, O2 Filmes e pela Maria Farinha Filmes, esteve envolvida em projetos marcantes como a serie Tabu (NATGEO), A vaga (HBO) e o documentário Nunca me sonharam. Está no Masterchef Brasil desde 2014, onde começou como diretora de estúdio. Em novembro de 2018, assumiu a direção geral do programa. Também assinou a direção geral do reality Ultimate Legends Training para a online publishing Webedia e é sócia diretora da Rima Filmes. 


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!

Preserve a Vida, fique em casa ! 
Préservez la Vie, restez à la maison !
Preserve Life, stay at home !

#fiqueemcasa


Nenhum comentário:

Postar um comentário