quarta-feira, 17 de junho de 2020

Heróis da saúde com Andrea Da Silva



Heróis da Saúde 





"Enfermagem não é apenas um trabalho para mim, enfermagem é um estilo de vida"

Essa sempre foi a resposta de Andrea Da Silva para todas as pessoas que já lhe perguntaram: "Como você faz isso?"

Nascida em Lima, Peru e imigrou para os Estados Unidos aos dez anos de idade, proveniente de uma casa divorciada. 

"Sempre vi minha mãe se esforçar muito para poder me sustentar, trabalhando mais de 60 horas por semana para manter o teto coberto. minha cabeça e comida na mesa, para poder me mimar com as pequenas coisas que ela podia, e eu sempre gostei disso. Ela me ensinou a ser a mulher forte e independente que sou hoje. Crescendo, eu aspirava a ser médica um dia, cirurgiã plástica, e pensei que, como médico, poderia ajudar as pessoas e mudar a vida das pessoas, até que sofri um grave acidente de carro aos 14 anos".diz Andrea

Uma semana, dentro e fora de um coma, e uma cavidade ocular longa e extensa e reconstrução óssea da bochecha, ela era realmente cuidada por anjos, as enfermeiras. Elas seguraram a mão de Andreia  quando ela estava com medo, cuidaram, sentaram ao seu lado enquanto chorava, e ainda conseguiam  faze la sorrir e rir, apesar de estar passando por uma experiência horrível. 

Foi então que finalmente percebeu que a única maneira de realizar o que nasceu para fazer e o que sempre quis fazer era  tornar-se uma enfermeira. A jornada para tornar-se uma enfermeira não foi fácil. Levou muitas noites sem dormir, muitos fins de semana e feriados na biblioteca e até mesmo trabalhando para pagar por sua própria educação. "Posso dizer com orgulho que consegui com meu próprio trabalho. Houve dias em que eu queria desistir, onde chorei porque estava com falta de sono e tinha exames chegando, ou trabalhos devidos ou até mesmo trabalhos dos quais não conseguia decolar, mas sempre dizia: tudo será Vale a pena" comenta Andrea.

No dia em que Andreia recebeu seu broche de enfermagem, seu diploma e seu primeiro emprego no Hospital Montefiore (New Rochelle), ela sabia que havia realizado todos os seus sonhos, e que tudo valeu a pena. "Ter a oportunidade de retribuir à minha própria comunidade (desde que eu cresci em New Rochelle) foi fascinante para mim, fiquei emocionada por poder causar um impacto na vida de alguém da maneira que algumas de minhas enfermeiras fizeram por mim" completa.

"Enfermagem é mais do que um trabalho, ou um título, é quem você é no coração. Você pode aprender como administrar medicamentos, quais medicamentos administrar, ler um resultado anormal do laboratório, avaliar, implementar e avaliar e informar os médicos. O que você não pode aprender é como se sentir empático com um paciente, não pode ser ensinado a segurar a mão de alguém e realmente fazê-lo sentir que não está sozinho, não pode ser ensinado a fazer alguém sentir que você realmente se importa eles e estão lá para eles, isso é a verdadeira enfermagem.

Minha experiência como enfermeira nada mais é do que uma incrível, há mais de 12 horas no turno da noite, há códigos, há pacientes e familiares irritados, mas como enfermeira, é preciso entender que eles estão com medo, não sabem o que é isso que esta acontecendo e é nosso trabalho e dever estar lá para eles e ajudar a aliviar esse medo por eles". 






Às vezes Andreia chega em casa e não consegue dormir sabendo que tem que voltar em apenas algumas horas, porque não se lembra se disse à enfermeira do turno da manhã que o paciente gosta de água sem gelo. Não é fácil ser uma enfermeira, mas ter esse sorriso, ou aquele agradecimento, ou ver um paciente finalmente conseguir relaxar, para que possam começar a se curar, faz tudo valer a pena. 

Sendo uma enfermeira com 1 ano e meio de experiência, ela estava pronta para entrar no mundo, e então aconteceu a pandemia do COVID-19. O mais assustador é que se trata de um vírus inovador, ninguém sabia muito sobre isso, não sabiam como tratá-lo realmente, e até mesmo o estado nem sabia como realmente abordá-lo a princípio. 

Andrea diz que pessoalmente, estava pronta para enfrentar um novo desafio, profissional, mental e espiritual, quando descobriu que sua unidade se tornaria a primeira unidade de quarentena COVID-19 em Westchester. "Eu estava com medo no começo, todos nós estávamos, tudo que eu conseguia pensar era na minha família, meus amigos, meus entes queridos, mas, ao mesmo tempo, eu não conseguia parar de pensar nos meus pacientes, nas milhares de pessoas que iam adoecer e precisar de cuidados, compaixão e tratamentos. Toda essa experiência com o vírus tem sido longa, cansativa, dolorosa e muito assustadora" relata Andrea.

Em semanas, mais e mais pessoas foram hospitalizadas, perceberam que esse vírus estava atacando qualquer um e todos, não apenas os doentes e idosos, os jovens e os adultos da meia-idade também estavam sendo admitidos. Recursos limitados, máscaras e EPI, não facilitaram muito o fato de usar a máscara N95, além de uma máscara cirúrgica, escudos para os olhos, com roupões de corpo inteiro por horas a fio. Entrando nas salas, mudando constantemente entre as visitas às salas (que às vezes eram mais de 10 por turno, dependendo da condição do paciente, se estavam estáveis ​​em um minuto e no próximo acidente), a ansiedade constante de correr para frente e para trás entre os quartos para garantir que os níveis de oxigênio do paciente não caiam, ou então eles colidirão, juntamente com todos os sons e alarmes da máquina ao mesmo tempo.






Verificar se você estava sempre pronto para intervir e reagir a qualquer emergência a qualquer momento nesses turnos de 12 ou 13 horas. Ter compaixão de falar com os membros da família por telefone e garantir que suas perguntas sejam respondidas da melhor maneira possível, porque eles não podem estar lá com seus entes queridos, segurar as mãos deles ou dizer a eles que os amam. 

Descobrir a música favorita de um paciente e tocá-la para ele, porque isso é tudo o que você pode fazer para aliviá-lo um pouco enquanto seu corpo está sendo atacado por esse vírus e eles estão deitados naquela cama, indefesos e assustados. 

Ter medo de voltar para casa depois de um turno, não ser capaz de abraçar sua família ou acariciar seu cão, que está tão animado para vê-lo e fugir deles para que você possa limpar tudo com água sanitária, porque não quer que sua família fique doente.

"Como enfermeiros, a pior sensação é a sensação de impotência, vendo nossos pacientes falhando enquanto tentamos fazer tudo o que podemos fazer junto com nossa equipe e, no final, o vírus vence, isso é apenas de partir o coração. Toda esta experiencia não foi fácil, mas nos tornou enfermeiras mais fortes e melhores. Nunca, em um milhão de anos, eu esperaria dizer que, no meu segundo ano de enfermeira, eu teria passado por uma pandemia, tornando-me uma enfermeira experiente na COVID-19, é por isso que amo meu trabalho, é por isso que amo fazer o que faço, é por isso que sou enfermeira" termina Andrea orgulhosa e emocionada.




FÉLICITATIONS ET NOTRE ÉTERNELLE GRATITUDE !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário