quinta-feira, 25 de junho de 2020

O talento da artista plástica Cristina Pires Furtado




Cristina Pires Furtado, artista plástica goiana, autodidata, natural de Piracanjuba-GO, desenvolveu seu lado artístico desde criança, uma vez que sempre se interessou por tudo que envolvia artes, pintura, dança, música, e, ainda na infância, amava desenhar e confeccionar bonecas de pano e pintar seus rostinhos, mas, por influência de seu pai, cursou direito e se tornou advogada. Contudo, sua alma de artista seguia pulsante. Após alguns anos, atuando como advogada, nunca desistiu de lutar pelo seu lado artístico. Com o intuito de experimentar novos ares, meio que inconformada com a profissão, resolveu cursar arquitetura, porém logo percebeu que também não era isso. Foi aí que teve a perspicácia de pintar a sua primeira tela, no ano de 2005 e desde então não parou mais. Por alguns anos conciliou seu escritório de advocacia com as pinturas. Na época, pintou diversas telas por hobby e exclusivamente para acervo próprio e de alguns familiares.

Por habilidade e dons de Deus, vem aprimorando suas técnicas e desenvolvendo seu próprio estilo. Estilo esse bastante diversificado. Obras abstratas, figurativas, abstracionismo geométrico, abstracionismo expressivo, algumas clássicas em que algumas de suas obras são inspiradas na estética cubista, onde Picasso é seu grande mestre.

Provocar sensações de alegria, essa é a maior inspiração da artista. Ela mistura cores vibrantes com explosões de cores, que mistura referências, estilos, texturas e técnicas para imprimir o estilo pop em suas diferentes facetas, por meio de técnicas de acrílica e óleo sobre tela, madeira, pintura mista, colagens em geral e aplicação de folha de ouro, prata e cobre. Estilo bem eclético com cores vibrantes, alegres, cores fortes e impactantes. Gosta muito do uso de flores, pássaros, borboletas e todos elementos da natureza, mas muitas levado ao abstrato sem a busca da representação realista da vida e das coisas, sem tentar imitar com perfeição a natureza.




“Eu gosto do uso de muitas cores, o mundo que nos cerca é colorido, podemos observar na natureza, no mar, nas florestas, nas flores, nos pássaros, borboletas. A cor na maioria das vezes nos traz vida e nos alegra, busco através de intuições e sentimentos provocar nas pessoas que visualizam a obra uma série de interpretações, sendo vista e sentida e interpretada de várias formas, mas principalmente almejo causar sensações de alegria, por isso gosto muito do uso de cores, e essa vibração das cores e as sensações que elas provocam no expectador.”

A artista além de ter uma arte bem impactante se destaca por pintar painéis enormes e bem coloridos, já participou de inúmeras mostras no Brasil e no exterior.

No momento resolveu dedicar exclusivamente às artes plásticas, onde ama o que faz e dedica sua arte ao Deus criador, que lhe concedeu esse maravilhoso dom e, igualmente, lhe inspira a seguir produzindo suas obras de arte, buscando sempre tocar positivamente a vida de seus contempladores com a alegria intrínseca em seu trabalho. Toda honra e glória a Deus por poder proporcionar às pessoas bons sentimentos e pelo dom que lhe destes.



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário