sexta-feira, 26 de junho de 2020

"A Quarentena" traz o sofrimento na época da pandemia em série toda captada por celulares




NÚCLEO PALCO MEU DE ARTES 
Cria Websérie para continuar criando e 
buscar recursos na pandemia





"A Quarentena" é inteiramente gravada por celular e dirigido por Jean Dandrah


Está no ar a websérie "A Quarentena", criada, roteirizada e dirigida por Jean Dandrah. No ar no Youtube, o projeto veio da necessidade do grupo se reinventar. Com cinco anos dedicados ao teatro, o núcleo se viu obrigado a buscar novos caminhos para continuar existindo com a pandemia. Foi assim que surgiu a ideia de uma série online, que trouxesse temas pertinentes ao momento.

No elenco estão os atores Milene Haddad, Juliana Ferrari, Amanda Dias, Thalita Minozzi, Vinicius Torres, Yago Senciani, Regina Hennies, Guto Ferraz, Wallace Rodriguês e Lucas Brotto. Toda a seleção e distribuição dos papéis foram feitas pelo WhatsApp.  

A tecnologia entra também na gravação: todo o material é captado por celulares, com Jean dirigindo a distância e, depois, editado. E nessa primeira temporada, entre os temas abordados estão bissexualidade, automutilação, alcoolismo na terceira idade, transtorno obsessivo compulsivo, polarização política, histeria e outros conflitos emocionais que permeiam um isolamento social forçado.





"A ideia é retratar esses assuntos de maneira honesta e catártica, o que tem levado o internauta a se identificar imediatamente com os conflitos já citados e apresentados na série. Não sabíamos ao certo, como seria a quarentena e quanto tempo isso levaria. Os nossos processos artísticos que estavam em andamento foram paralisados de uma hora pra outra. Fiquemos sem nada e continuamos sem saber o que esperar. Há algum tempo já tinha vontade de me arriscar no audiovisual e resolvi me arriscar, usando as ferramentas que temos em mãos”, conta Jean Dandrah, que também é fundador do Núcleo.

A série apresenta dez pessoas de diferentes faixas etárias que tem suas vidas modificadas por causa da pandemia do Covid-19. Conflitos pessoais se afloram, os medos e as inseguranças se acentuam levando as personagens a uma reflexão cruel.

Os episódios (oito nessa primeira temporada) são sempre lançados às sextas, às 21 horas, no YouTube.

Acompanhe o projeto nas redes:
Instagram - https://www.instagram.com/aquarentena.web/
YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCcT70BqRIfD0D4p4UjpM2gg



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário