quinta-feira, 18 de junho de 2020

Cuidados com os fios na estação fria e charmosa



Cuidados com os fios na estação fria e charmosa
- a atenção é para oleosidade e ressecamentos -





Os cuidados com os cabelos mudam a cada estação. Com estes dias mais frios e com a chegada oficial do inverno em 20 de junho, é hora de prestar atenção. Ainda mais que os cuidados estão sendo feitos todos em casa, por conta do fechamento dos salões por causa da pandemia do Covid-19.

Com a queda da temperatura os banhos quentes e o uso dos secadores tornam-se mais frequentes. A consequência disto são: o prejuízo não somente para os fios que ficam com as pontas ressecadas, mas também, para o couro cabeludo.

“Nós que somos especialistas em cosmética capilar sabemos que não existe cabelo bonito em couro cabeludo não saudável. Temos profissionais como engenheiros químicos, farmacêuticos, consultores em dermatologia que nos orientam a produzir produtos que beneficiam o todo”, explicou Telma dos Santos, CEO da empresa Raiz Latina, de São José dos Campos.

Vejam as dicas e orientações do hairstylist Mário Magalhães, do Studio Lions, para você passar a estação com cabelos lindos, hidratados e brilhantes.

“A água quente agride o couro cabeludo que produz mais oleosidade para se defender. Isso pode ajudar a provocar dermatite seborreica além de ressecar os fios.  A dica aqui é usar o “Tônico Capilar”, da Raiz Latina, com formulação concentrada que promove uma limpeza do couro cabeludo removendo a oleosidade sem causar danos a fibra capilar, e é ótimo para fortalecer o fio”.

Mas, para aqueles que não conseguem resistir ao banho muito quente a sugestão do cabeleireiro é usar a linha “ Cabelos Oleosos”. 

“Aplique o shampoo nos cabelos molhados massageando suavemente, repita a aplicação e para finalizar use um creme sem enxágue”, explicou o profissional.

Para saber se a água está muito quente, faça a seguinte observação, se o espelho do banheiro embaçar levemente, significa que a temperatura está em torno de 35 graus, mas, se estiver muito embaçado, indica acima dos 40.

Com os dias frios, a hidratação é muito importante para todos os tipos de cabelos. Nesta época do ano enquanto o couro fica oleoso os fios ficam extremamente ressecados. A aposta é numa hidratação extra. “A dica aqui é usar a linha de tratamento de “Mandioca” que tem uma formulação concentrada para uma hidratação equilibrada, que ainda ajuda no crescimento dos fios e na resistência da fibra, com brilho e maciez” disse hairstylist.

As pessoas ficam com dúvida se devem usar mais máscara do que o condicionar, Mário também explica o que aplicar corretamente. 

“Máscaras podem ser aplicadas de uma a duas vezes na semana, em casa. Não sugiro a substituição do condicionador pela máscara, pois ela trata a parte interna do fio. Já o condicionador age nas camadas da cutícula. A Máscara deve ser usada após o shampoo e condicionador”.

E para arrematar os cuidados em casa, lembre-se dos finalizadores de cabelos. Além de proteger de vários agentes agressores, trata o cabelo porque libera ativos ao longo do dia.

Todo mundo sabe que o frio é uma das estações mais chiques, e que as pessoas se utilizam de vários acessórios para se protegerem do frio. Neste caso, fiquem atentos:

 - usar boinas e gorros com moderação e em cabelos limpos. Pois cabelos sujos contribuem para o aumento da oleosidade do couro cabeludo.

Tenham alguns cuidados extras como:

- evite dormir de cabelo molhado, isso pode ajudar a promover a seborreia.

- evitar o uso frequente de secador quente, tente secar ao natural.


Fonte: Raiz Latina: Escritório - Rua Búzios, 121. São José dos Campos/SP. (12) 3937-9931



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário