segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Milnutri Profutura promove série de lives gratuitas sobre desenvolvimento infantil

 



Convidados da área médica e influenciadores debatem temas como estímulos para o cérebro das crianças, imunidade e desenvolvimento dos pequenos, durante a quarentena



Toda criança precisa de carinho, cuidado, estímulos e boa alimentação para crescer forte e saudável. E foi justamente pensando nessa combinação que Milnutri Profutura, marca de nutrição infantil da Danone Nutricia, preparou uma série de lives com especialistas e convidados muito especiais, que acontecem entre agosto e setembro, para debater assuntos importantes e passar informações fundamentais sobre o desenvolvimento físico e cognitivo da criança.

No dia 11/08, Lizandra Sanches, nutricionista formada há 20 anos e gerente de Medical Affairs da Danone Nutricia, e a pneumopediatra Paula Alessi, dona do perfil @maemedicamedida, falaram sobre o cérebro da criança e a importância do consumo de nutrientes indicados e dos estímulos adequados para seu bom desenvolvimento. Sabe-se, por exemplo, que nutrientes como Ômega 3, cálcio, vitamina D, ferro e zinco - todos presentes na formulação de Milnutri Profutura - atuam no sistema nervoso e imunológico.

No dia 18/8, é a vez de falar sobre como estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças na quarentena. Já serão cinco meses de isolamento social e a psicopedagoga e conselheira da Associação Brasileira de Psicopedagogia, Quézia Bombonatto, e a pediatra Mariana Mercadante irão trazer dicas de como manter os pequenos entretidos e cheios de estímulos dentro e fora de casa.

Outros temas a serem abordados nas conversas incluem o papel de prebióticos e probióticos na imunidade infantil e como lidar com as emoções das crianças. As lives podem ser conferidas sempre às 17h no perfil da @revistacrescer e o conteúdo dos vídeos poderá ser acessado no canal do YouTube de Milnutri e no Instagram @milnutribrasil . Confira abaixo o calendário completo:


18/8 - Como estimular o desenvolvimento cognitivo dos pequenos em tempos de quarentena e fora dele?
Convidados: Quézia Bombonatto (psicopedagoga e conselheira da Associação Brasileira de Psicopedagogia) e Dra. Mariana Mercadante (Pediatra do hospital Sabará).

25/8 - Prebióticos e probióticos: qual papel deles na saúde?
Convidados a confirmar

1/9 - Emoções das crianças: por que é tão importante acolher o seu filho
Convidados a confirmar

8/9 - Corpo em equilíbrio
Convidados: Leonardo Filomeno (pai e influenciador)


SOBRE DANONE NUTRICIA

Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone no Brasil, tem como missão transformar vidas pela nutrição. 

Possui um portfólio com mais de 220 marcas reconhecidas e inovadoras, resultado de mais de 100 anos de pesquisas. A ciência tem papel fundamental e está no centro do compromisso da Danone Nutricia com a nutrição e a saúde em todos os momentos chaves da vida. 


Danone Nutricia. Mais que Nutrir, Transformar.



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário