segunda-feira, 3 de abril de 2017

♥ O Renomado Artista Plástico Claudio Cupertino abre Exposição de Arte na Galeria Espacio Uruguay ♥ SP ♥



Marcas de Cupertino


Depois de passar por galerias de Nova York, pela Sede da ONU, Bienal da Finlândia, Viena et Salon d'Art Contemporain de Paris, que acontece no Museu du Louvre, a aclamada arte de Claudio Cupertino chega a São Paulo.

Dono de uma técnica própria, nominada de “Cupergrafia”, o artista traz a Exposição individual “Marcas de Cupertino”, que ocupará as salas da Galeria Espacio Uruguay, na Avenida Paulista, 1776, a convite do Banco do Uruguay, com curadoria de Maria dos Anjos de Oliveira e Produção Cultural de Ângela de Oliveira.

Em seu processo de criação, o artista plástico Claudio Cupertino consegue, com pedras e esponjas, capturar o resultado das impressões em óleo e acrílica, com cores que transmitem profundidade, textura, pigmentações, leveza, nuances e transparência, em finas camadas sobrepostas de tinta. O artista nos contempla com traços que incorporam uma identidade artística inconfundível, capaz de ser reconhecida em qualquer lugar. Pode-se dizer que a arte de Cupertino é social, contemporânea, urbana, simbólica e carregada de informações, que nos faz refletir sobre o que estamos vendo. O resultado é um intrigante panorama do artista plástico atual.

Claudio Cupertino inspirou-se nas Litografias, resgatou uma técnica antiga e a trouxe para a arte contemporânea. Unindo o passado e o presente. Sendo transformador e criador de sua própria técnica, a “Cupergrafia” se destacando em importantes Galerias Internacionais. Suas obras de arte estão em Galerias de Nova York, Miami, Paris, Londres, Berlim, Viena, Frankfurt, Roma e Firenze. 

Recentemente, ganhou o Prêmio Selo de Ouro, concedido pela Sede da ONU, nos Estados Unidos. 
“A originalidade, na arte contemporânea, vale tanto quanto a qualidade”, diz o artista. Seus trabalhos coloridos, repletos de formas geométricas, com técnica apurada, estão sendo reconhecidos por críticos e galeristas do mundo todo. “A arte não é intelectualidade e sim sensibilidade”, completa

Cupertino que ganhou reconhecimento internacional no mundo das artes ao participar, por dois anos consecutivos, do Art Shopping Salon International d´Art Contemporain de Paris (2015 / 2016), no Museu do Louvre. Suas obras ganharam destaque de duas páginas no Art Guide 2015, importante guia que traz a catalogação dos novos nomes da arte contemporânea selecionados em mais de duas mil galerias no mundo todo. 

O artista, que tem obras expostas em treze países da Europa e nos Estados Unidos, se destacando em galerias internacionais. Este ano, o artista também participa da Bienal de Veneza, Bienal de Versailles e ainda volta ao Salon International d´Art Contemporain de Paris, no outubro, com a Exposição Individual "Marcas de Cupertino" no Museu du Louvre.


ATELIER DE ARTE

Claudio Cupertino é artista plástico há 17 anos.  Em 2015 inaugurou o seu Estúdio de Arte em Porto Alegre, localizado na Zona Sul. O projeto foi planejado como espaço de criação do artista, para receber clientes, amigos e arquitetos. O ambiente foi decorado num estilo nova-iorquino, com vista para o Pôr-do-sol do Guaíba, e apresenta sofisticação através das escolhas de peças assinadas por designers como Fabio Novembre, Irmãos Campana, Jader Almeida, Karim Rashid, Philippe Starck e outros, ambientados com obras de arte do artista.      


ABERTURA

18 de abril / 2017 as 18:30

Galeria Espacio Uruguay
Banco de la Republica Oriental del Uruguay
Avenida Paulista, 1776 – Edifício Parque Avenida – 9° andar
Fone: (11) 3373-6648


Maria Emília Genovesi 
Produtora Cultural / Assessora 
Marketing e Imprensa
55 11 2362.9959
55 11 99997.4230
@mariaemiliagenovesi





À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário