quinta-feira, 6 de abril de 2017

♥ TOLERARE ♥ Mostra de Teatro Tiradentes em Cena está com inscrições abertas até 7 de abril ♥ MG ♥

“A tolerância é uma espécie de sabedoria que supera o fanatismo, esse terrível amor à verdade"
(Apud Alan)

TOLERARE

Mostra de Teatro Tiradentes em Cena está com inscrições abertas até 7 de abril
Quinta Edição do evento acontece de 17 a 29 de maio, na cidade mineira de Tiradentes, 
discutindo a tolerância




Estão abertas as inscrições para a quinta edição da Mostra de Teatro Tiradentes em Cena. O evento chega à sua quinta edição e trabalhará sob a ótica da tolerância para apresentar os mais diversos espetáculos entre os dias 19 e 27 de maio na bela cidade mineira. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.tiradentesemcena.com.br até o dia 7 de abril.

- Queremos falar de diversidade, de diferenças e não há nada melhor do que exercitar a tolerância para lidar com tantas opiniões, tantos temas, enfim, tanta coisa diferente. Somos um festival que desde a primeira edição sempre misturamos gêneros, estilos, será um desafio interessante. Pretendemos provocar embates e ampliar o horizonte de quem faz e quem gosta de teatro – adianta Aline Garcia, idealizadora da mostra.

Além de democratizar o acesso à arte com toda a programação gratuita, o Tiradentes em Cena privilegia em sua curadoria espetáculos que consigam se adaptar a espaços alternativos, claro, sem perder a qualidade nem a intenção da peça. Ocupar os casarios, jardins, varandas, sobrados, praças, igrejas é o que dá o grande sentido ao Tiradentes em Cena. Aproveitar cada cenário natural de uma das cidades mais visitadas do País, além das apresentações que acontecem no Sesi Centro Cultural Yves Alves.     


A mostra é dividida em cinco cenas:


  • CENA DE SUCESSO: Espetáculos teatrais com trajetória já reconhecida nacionalmente.
  • CENA INFANTIL: Espetáculos infantis, incluindo diversas linguagens como teatro de bonecos e teatro de sombras. CENA ENCONTRO: Espetáculos e performances de Tiradentes e cidades vizinhas.
  • CENA PARALELA: Palestras, cursos, debates e mesas-redondas com os atores, diretores e produtores das peças apresentadas, bem como personalidades da área cultural, sempre com representantes da cultura local da cidade e entorno.
  • CENA DANÇA: a Cena de Dança do Tiradentes em Cena surge com a proposta de provocar encontros e expandir as possibilidades de diálogo com o público. Uma programação vibrante e heterogênea traz a efervescência de criadores de diferentes gerações, perfis e nacionalidades, expondo a pluralidade de suas obras.
  • CENA INCLUSÃO: bairros que estão fora do centro históricos serão palco de espetáculos que incluam o morador



SOBRE A ESCOLHA DO TEMA “TOLERARE”

Bom, já tínhamos o nosso norte. A DIVERSIDADE. Qual a ferramenta mais sábia para atingirmos o nirvana da convivência com a diversidade de maneira harmônica? A TOLERÂNCIA. Sem sombra de dúvidas, ela é a grande redescoberta do século 21, como afirmou Amos Oz. Engana-se quem confunde tolerância com passividade. Foi assim que chegamos à palavra tema da quinta edição do Tiradentes em Cena: TOLERARE. Mais do que significar “Levar” ou “suportar”, também significa “Combater”.  

- Estamos vivendo num mundo cada vez mais cheio de opiniões e elas precisam ser respeitadas, por mais diferentes que sejam. Acho válido usar uma ferramenta como um festival de teatro para discutir questões essenciais para a sociedade. Certamente este tema nos trará um amplo repertório de peças e apresentações inusitadas – adianta Aline Garcia, idealizadora do Tiradentes em Cena. 



Assessoria de Imprensa    
Minas de Ideias Comunicação Integrada
Fábio Amaral
(21) 3023-1473 / 98635 5636

Assessoria de Imprensa São Paulo
Minas de Ideias Comunicação Integrada
Carlos Gilberto
11 3774 1918 / 11 97064 9555

Assessoria de Imprensa Belo Horizonte
Primeiro Plano Comunicação
(31) 3234 0714 / 8341 0878 / 8257 7494



À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário