quinta-feira, 6 de abril de 2017

♥ I Fórum de Debates sobre Segurança Pública no Estado de São Paulo ♥




Vivemos hoje em absoluta insegurança, todas as questões inerentes a qualidade de vida em uma grande metrópole, sofrem pelos mesmos problemas.

As nossas autoridades, responsáveis por esta sensível área do governo, tem se dedicado, porém com resultados muito aquém das nossas necessidades.

Entendemos,  que o problema é muito complexo e demanda ações multidisciplinares, com interação de várias pastas governamentais, compostas por profissionais altamente preparados, para enfrentarem este enorme desafio.

Confiamos na capacidade técnica dos agentes que trabalham diuturnamente, em busca desta tão sonhada solução.

A Segurança Pública no Estado de São Paulo, é a melhor e a mais bem avaliada em todo o território nacional.

Porém o tema segurança pública merece de todos nós uma super atenção, para juntos buscarmos soluções mais práticas e de maior alcance social.

Porque não utilizarmos as redes sociais para melhorar o atendimento das ocorrências policiais de menor gravidade em todo nosso Estado?

Os EUA, na década de 60, a cidade de Nova York era uma das mais violentas do mundo!

Quando foi instituído a política de tolerância “zero” nas vias urbanas, quais sejam, punir exemplarmente todas as pequenas contravenções, ilícitos e até simples atos habituais de “jogar um papel na rua”. Hoje é exemplo de segurança pública para todo o mundo.

Precisamos nos engajar nesta luta em prol de uma cidade segura e um Estado de total consciência de sua população em viver com maior qualidade de vida incorporando novos projetos, novas idéias, profissionais dos diversos segmentos, que abracem a causa no sentido de estimular parcerias, envolvendo a sociedade na luta por segurança e qualidade de vida, sensibilizando autoridades, empresas públicas e privadas, cidadãos em busca da paz e tranquilidade que tanto queremos.

Por todas estas dificuldades é que a ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE IMPRENSA,  através de seus órgãos de gestão da entidade, conclamam, a participação de toda a sociedade e principalmente os jornalistas, parte significativa de profissionais conscientes, de visão, formadores de opiniões, capazes de fazerem a diferença, disponibilizando todo este potencial em benefício desta causa.

Estamos trabalhando, com enorme responsabilidade, para reunirmos a  mais alta cúpula,  de todos os Órgãos de Segurança Pública do Estado de São Paulo, será  esta contribuição que a API deseja dar, através de sua Diretoria engajada nesta luta que é de todos nós brasileiros.

São Paulo, com seus 564 Municípios, é o Estado mais pujante do Brasil, é responsável por 33%  de toda a arrecadação de impostos no Brasil, detendo ainda, a marca de ser o maior contribuinte da renda nacional, com 41,5%  do PIB brasileiro.

O mercado de compras na cidade de São Paulo movimenta 5 bilhões por ano, além das feiras e exposições representaram  no ano de 2016  um movimento da economia de 16   bilhões de reais.

Possuímos a maior frota de helicópteros e de aviões executivos do mundo, concentrado nas regiões metropolitanas de São Paulo, uma das maiores indústrias de aviões do mundo está instalada em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a EMBRAER, se o nosso Estado fosse um País, estaria entre os 20  mais ricos do mundo, em razão de sua  economia invejável.

Toda a força empregada em nosso desenvolvimento e progresso está concentrada em todos nós, brasileiros e estrangeiros que juntos construímos,  dia a dia as riquezas deste Estado/ País.

São Paulo tem uma população de 45,5 milhões de habitantes maior que o Chile, Portugal e o Canadá juntos, temos uma economia pujante, maior que a  da Argentina, Bolívia, Colômbia,  além de outros países.

Não podemos nos silenciar, precisamos reagir, este movimento é um alerta para voltarmos a ter segurança em nossas vidas. São Paulo, precisa  voltar a ser um Estado com  e qualidade de vida e segurança, depende somente  de cada um de nós, pense nisso.

Contamos com vocês.


DIA: 07 DE ABRIL DE 2017
DAS  09:00 hs AS 12:00 hs
LOCAL: ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE IMPRENSA
Edifício Sede Prof. Adolfo Lemes Gilioli “A CASA DO JORNALISTA DE SÃO PAULO”
Salão Nobre  Paulo Zingg – 1º andar
Rua Álvares Machado, 22 
Centro - São Paulo/SP


SEGURANÇA PÚBLICA - ABRACE ESTA CAUSA !


Sérgio de Azevedo Redó
Advogado, Administrador de Empresas, Professor Universitário, Escritor, Jornalista, e
Presidente da Associação Paulista de Imprensa


À NE PAS MANQUER !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário