quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Assembleia Legislativa aprova lei que reconhece trabalho voluntário da Oktoberfest de Igrejinha

Foto by Juliano Arnold


Texto proposto pelo deputado Dalciso Oliveira (PSB) declara o município 
como capital do voluntariado.


Proposto pelo deputado Dalciso Oliveira (PSB), foi aprovado na terça-feira (17/09), por unanimidade, na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o projeto de lei 338/2019, que declara o município de Igrejinha a capital estadual do Voluntariado. A matéria reconhece, ainda, como de relevante interesse cultural do Estado do Rio Grande do Sul, o voluntariado de Igrejinha.

Em justificativa, o parlamentar explicou que mais de três mil voluntários envolvem-se com o a organização da Oktoberfest desde a preparação até o último dia do evento. “Precisamos mostrar, não apenas para o Rio Grande do Sul, mas para todo o Brasil, a importância de associar o espírito do voluntariado e seu caráter social com as manifestações culturais tradicionais em sua cidade, no seu estado”, salientou.

O município de Igrejinha promove a Oktoberfest desde 1988. O evento já reuniu mais de quatro milhões de pessoas durante todas as suas edições. O principal diferencial desta festa, segundo Dalciso, é o seu caráter solidário que mantém vivas a cultura e as tradições germânicas e ainda permite que a comunidade usufrua dos lucros da festa, já que os valores arrecadados com o evento são distribuídos, através da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), a entidades do município e da região. O Hospital Bom Pastor, escolas, Apaes, polícias e Corpo de Bombeiros são exemplos de entidades favorecidas com os recursos. “Para se ter uma ideia, o repasse total às entidades da cidade e região soma a quantia de R$ 15.300.000,00. Um valor considerável. Esse resultado só pode ser alcançado através do envolvimento de toda a comunidade e da força do trabalho e empenho dos voluntários que são o coração e a mola propulsora do evento”, enalteceu Dalciso.


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário