quinta-feira, 8 de agosto de 2013

♥ POR UM BRASIL MELHOR : "Brasil está virando NAÇÃO!" by Beto Monteiro ♥



"Brasil está virando NAÇÃO!

Cadeia especial é para bandido comum que pode ser recuperado!
Cadeia comum é para criminosos do colarinho branco, aquele que sabem das coisas e sempre acredita na impunidade, e esses não se recuparam, e "cairam do cavalo."
Quando dizíamos a alguns amigos petistas, que o governo deles estava assaltando nosso país, as respostas? As mesmas daquelas quando avisamos que o comunismo é um mal.
Felizmente os dois modelos estão desmascarados.
Só nos falta, a nós brasileiros, para atingir os "píncaros da glória" plagiando Vicente Celestino, mudanças e modernização do sistema político/representativo, com a cláusula de barreiras, o voto facultativo e distrital puro até para vereadores, o descanso de mínimo quatro anos aos eleitos e seus nomeados para os cargos executivos, a fidelidade partidária de verdade, a coincidências das eleições, a retirada do o Estado da área da produção através das privatizações das estatais, comumente usadas para acertos político/financeiro.
E só com essas melhorias regendo nosso sistema representativo, poderemos ter a participação de uma maioria de pessoas do bem, respeitosos e tementes das LEIS, e só assim, fazermos as verdadeiras reformas: do ensino, previdenciária, segurança, tributária, fiscal, trabalhista entre outras.
Dos políticos que já participaram da vida pública, poucos lutaram e com poucas chances de mudar ou melhorar algumas Leis que os coíba por exemplo, dessa militância espúria e corrupta. 
Só com essas reformas que prego acima a mais de trinta anos, poderemos e conseguiremos participar da “Política” ("P" propositado), e com melhores brasileiros participando, construiremos uma Nação invejável.
Lógico que nosso país será alvo da inveja alheia...
Sou, junto com quase todos os brasileiros (ainda bem que não somos unanimidade), gratos, mas muito gratos mesmo a nossa Suprema Corte, que felizmente não unânime, mas livre, nos dá um Novo Brasil.
Abrs e obrigado por ter lido

Beto Monteiro"



Um comentário:

  1. Infelizmente meu amigo, se não emana do peito e da alma do povo nenhuma reforma é suficientemente forte para determinar sucesso e grandeza, a prova disso é a batalha de convencimento que você vem travando, já a 30 anos ou mais, pelas reformas necessárias a nosso modelo de gestão. O Brasil é um país extremamente rico cujo solo responde prontamente a qualquer movimento de trabalho sério quando em momentos de grande dificuldade, infelizmente esses movimentos jamais se perenizaram por acomodação cultural de nossa gente. Reputo isso ao maior problema em minha opinião, nunca, históricamente, precisamos lutar de verdade pela nossa pátria e mesmo pelas nossas necessidades para sobrevivência, tudo sempre "caiu em nosso colo" seja pela terra generosa, seja pela ganância dos "estrangeiros" que sempre nos compraram por algumas migalhas, aliás processo que perdura até hoje e com muito mais intensidade. Crescemos por inércia de tão rico que somos enquanto país e não povo. Posso estar sendo "pessimista" na visão dos que ainda são jovens e/ou idealistas, mas o que me leva a isso é a realidade da fala de meus ancestrais, meu avô dizia que esse nosso país ainda seria a maior potência pacífica do mundo, meu pai continuou e morreu dizendo a mesma coisa e eu dizia o mesmo até alguns anos atrás, até que a realidade me atropelou e eu sai do berço esplêndido. Simples assim!

    Abraço fraterno e patriota.

    ResponderExcluir