sábado, 24 de agosto de 2013

♥ Grandes Personalidades e Muitos Negócios agitaram Gramado na 15º CONESCAP 2013 ♥ RS ♥




Essa Semana Gramado recebeu a 15º CONESCAP 2013 com o tema “Empresário de Serviços: Credibilidade, Sensibilidade e Visão Estratégica”, que deu o norte para as palestras, oficinas e painéis com nomes de expressão no segmento empresarial brasileiro e internacional. Capitaneada pela Fenacon, ela teve como anfitriões o Sescon/RS e o Sescon Serra Gaúcha.
Um Mega Evento que movimentou a Serra trazendo Grandes Personalidades, Palestrantes Excepcionais, Grandes Profissionais do setor e visitantes dos quatro cantos do País !!!
Contou ainda com Belíssimas Atrações como a Orquestra Teutônia, Roney Marczack com o Quarteto Descobertas e Almir Sater.
O encontro proporcionou, ainda, o aprimoramento profissional, atualização de conceitos e troca de experiências. Realizou um ciclo de painéis, oficinas e palestras que abrangeram temas da atualidade voltados para o debate técnico, político, econômico e social.






AUTOR DE BEST-SELLER ENSINA CAMINHOS PARA SE TORNAR UM LÍDER SERVIDOR

Um dos maiores fenômenos da literatura de negócios dos últimos anos foi o protagonista da 15ª Conescap: o norte americano James Hunter que ministrou a Palestra Magna “O Líder Servidor”.

O público que lotou o auditório principal acompanhou atentamente Hunter afirmar que vários países, incluindo Estados Unidos e Brasil, atravessam grandes problemas relacionados a questão de liderança. “As pessoas no Brasil estão procurando por melhores lideranças. E devemos procura-las. E isso não é só trabalho da Dilma, do Obama, mas sim, nosso trabalho”.

Carismático e descontraído, Hunter afirmou que uma das maiores virtudes de um grande líder servidor é sempre colocar o seu caráter em ação. “Caráter é fazer correto, mesmo quando não o quer fazer. Conheci grandes líderes servidores que trabalhavam em pequenas empresas. Sempre estavam comprometidos com a melhoria contínua, com a excelência”.

Com toda sua bagagem e simpatia Hunter fez questão de interagir com o público e frisar a capacidade de aprendizado do ser humano. Para ele é possível mudar de atitude para se tornar um verdadeiro líder. “Habilidade, influência e caráter: essas são as três palavras que definem a liderança servidora. Bom é o inimigo do excelente. Grandes líderes servidores sempre querem mais, elogiar mais, ser mais honestos, perdoar pessoas, praticar o respeito. A sua liderança é relacionada a pessoa que você é”.

Ele ainda deixou claro a diferença entre gerenciamento, liderança e poder. “Gerenciamento é o que você faz. Liderança é uma habilidade, é a marca que você deixa nas pessoas. O problema do poder é que você pega a pessoa do pescoço para baixo. Já os verdadeiros líderes conseguem as pessoas do pescoço para acima e isso as fazem entrar completamente no jogo”.




ATITUDES NOS NEGÓCIOS E NA VIDA

Ministrada pelo Dr. Fernando Antonio Lucchese, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) e coordenada pelo diretor adjunto para assuntos estratégicos da Fenacon, Mario Berti, a palestra “Repensando suas atitudes nos negócios de sua empresa e de sua vida” tratou da importância de se ser feliz no ambiente de trabalho, ao invés de aceitar conviver com sentimentos ruins, como a raiva.

“O trabalho não mata, o que mata é a raiva. Mude o estilo de vida de sua empresa, mudando seu próprio estilo de vida. A longevidade de ambos depende disso. A sua empresa não pode ser o matador dos seus sonhos. Você tem que ter saúde e sua empresa também”, alertou.

O profissional defendeu a ideia de que os seres humanos são compostos de “corpo, mente e espírito”. É essencial, portanto, que as três áreas sejam alimentadas. “Doenças na alma como inveja, vaidade, solidão, pessimismo, egoísmo, depressão, etc.. são doenças seríssimas, que provocam outras doenças em nossos corpos.

O profissional deu várias dicas do que se fazer para facilitar a vida profissional e até familiar, além de dar ênfase ao que realmente nos faz bem: a felicidade. “Nós trabalhamos para sermos felizes, o resto é consequência. Quem não é feliz fazendo algo, não tem uma boa vida. O único compromisso do ser humano com a vida é a busca da felicidade”.




ESTUDO DE PROBABILIDADE EM PESQUISA 

Domício Torres, Sócio-Diretor da Torres – Inteligência Empresarial de Porto Alegre trouxe seus 40 anos de experiência no mercado de pesquisa, marketing e comunicação para a 15ª Conescap. Com o tema “Estudo de Probabilidade em Pesquisa”, ele falou sobre a importância de fazer estudos detalhados sobre todos os tipos de negócios.

“O que mais ouvimos, no dia a dia, é uma empresa de grande porte, por exemplo, alertar determinados problemas e não saber o porquê de estar ocorrendo. A pesquisa pode revelar como identificar essas questões”. A oficina foi coordenada pelo diretor adjunto de comunicação da Fenacon, Maurício Melo.




CERTIFICAÇÃO DIGITAL EM DEBATE

O diretor de tecnologia da Fenacon, Carlos Victorino, o analista da tecnologia da informação do ITI, Ruy Ramos e o vice-presidente da Certisign, Paulo Kulikovsky debateram sobre os benefícios e aplicações da Certificação Digital. O encontro contou com a coordenação do superintendente do Instituto Fenacon, Elias Nicoletti Barth.

Ao usar a palavra, Victorino deu ênfase nas aplicações do Certificado Digital no cotidiano e as inúmeras maneiras que a digitalização pode facilitar a vida do usuário. De acordo com ele, a Certificação Digital ajuda a solucionar problemas que vão desde a desburocratização até a maior mobilidade dos adeptos. “Os benefícios são muitos e todos indicam que a certificação digital veio para ficar”, disse.

Ruy Ramos falou sobre as novidades na Certificação Digital, citando, por exemplo, o uso pioneiro da biometria na tecnologia, que promete evitar ainda mais novos tipos de fraude. “É preciso sempre atualizar e trazer novas tecnologias para a certificação digital, já que com os criminosos também estão no mundo virtual”, explicou.

Paulo Kulikovsky aproveitou o espaço para discutir o futuro da tecnologia. Para Kulikovsky a Certificação Digital ainda avançará muito. “Temos usar o Certificado com o melhor que ele tem para oferecer” concluiu.


 (texto: Assessoria Fenacon)


Confira algumas fotos do Evento :
















O QUARTETO DESCOBERTAS deu um Show de Boa Música !!!

























UM EVENTO DE MUITO PRESTÍGIO !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário