domingo, 5 de julho de 2020

50 Anos do Tri Campeonato Mundial de Futebol Copa do México 70

Nosso Rei Pelé


No dia 21 de junho de 2020 o Brasil celebrou 50 anos da conquista do Tri Campeonato Mundial de Futebol Copa do México 70.


Um momento histórico para o futebol mundial que foi um marco para a política, economia e abertura dos conceitos democráticos, capitalismo, moderníssimo social, juntamente com o desenvolvimento tecnológico em todas as áreas da indústria, agricultura, moda, comunicação. O futebol brasileiro, foi importante para o desenvolvimento da América do Sul em sua totalidade, sendo assim, o artista plástico Dilson Cavalcanti, inspirou-se na temática e celebra o CINQUENTENÁRIO DO TRI CAMPEONATO MUNDIAL DA COPA MEXICO 70.



O ARTISTA

Dilson Cavalcanti

artista plástico

Reconhecido pela arte abstrata, o pintor têm suas obras em Frankfurt (Alemanha), Alicante (Espanha) e Orlando (EUA). De forma intuitiva, iniciou sua carreira há 12 anos e traz em seu DNA o talento e paixão pela arte. O artista que sempre gostou da arte abstrata, a forma de compor cores e linhas e, expressar através delas, emoções e percepções.

No início de sua atividade como artista plástico Dilson Cavalcanti, que é empresário na capital paulista, usava pincel, tela e acrílico, e, com o passar do tempo conquistou novas experiências, adquiriu e descobriu novas técnicas, através de estudos e pesquisas ao lado do pintor e professor Rubens Pontes.



Em sua trajetória, o artista plástico sempre evidenciou sua personalidade através de suas obras. Do acrílico sobre tela, Dílson Cavalcanti buscou novas bases como cartolinas e papelão bem como técnicas com espátula e pintura sobre base lavada. O resultado é um trabalho fluido, com cores transparentes, visual rico e impactante.

O resultado é um trabalho fluido, com cores transparentes, visual rico e impactante que chegou a ser comparado com Jackson Pollok , pintor norte-americano, que foi referência no movimento do expressionismo abstrato.

Autodidata e criativo, o artista plástico Dilson Cavalcanti cria com a alma, extraindo da emoção as pinceladas que desvendam a sutil leveza e harmonia das cores.




FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário